SÃO LUÍS - Moradores das comunidades Porto Grande e Cajueiro utilizaram as redes sociais para denunciar a suspensão do serviço de transporte público nos respectivos bairros. Segundo os usuários, desde o dia 1 de janeiro, as empresas suspenderam as linhas de ônibus para as comunidades, deixando cerca de 600 famílias em isolamento.
Estrada precária dificulta acesso de veículos
O transtorno foi motivado, segundo a denúncia, por causa da precariedade da estrada que dá acesso às comunidades, que pertencem a Zona Rural de São Luís e são quilombolas.
A estrada está tomada por buracos, o que dificulta a trafegabilidade de veículos leves e pesados.
Linha do Cajueiro faz 82 paradas e funciona das 6h às 21h
A linha de ônibus Cajueiro / Terminal Praia Grande (via Vila Maranhão - Bacanga - Mercado Central) tem 82 paradas partindo de Cajueiro 1 (Sentido Centro) e terminando em Cajueiro 1 (Sentido Bairro).
Essa linha opera das 6h às 21h em dias úteis e nos finais de semana.
Linha do Porto Grande tem 95 paradas e funciona desde as 04h50 da adrugada
Já a linha de ônibus Porto Grande / Terminal Praia Grande (via Taim - Vila Maranhão - Bacanga - Mercado Central) tem 95 paradas partindo de Ponto Final: T015 e terminando em Estrada Do Porto Grande, 1 (Sentido Bairro).
Essa linha opera das 04h50 da madrugada até as 21h30 da noite.
Outro lado
O Imirante entrou em contato com a Comunicação da Prefeitura de São Luís e solicitou respostas aos seguintes questionamentos:
- Que soluções a gestão municipal já apresentou o problema?
- Que empresa atende as comunidades? As mesmas serão punidas por terem interrompido o serviço?
- O Município já buscou ajuda do Governo para a recuperação da estrada que dá acesso as comunidades?
Até o momento, não houve resposta.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.