SÃO LUÍS - Cerca de 30 trabalhadores que atuam como prestadores de serviços, para os Correios, entraram em greve nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (27).
Categoria alega está sem salário
Os profissionais de Asseio e Conservação contratados estão sem receber os salários e os demais benefícios assegurados para a categoria.
O Sindicato de Asseio e Conservação de São Luís afirmou que “está dando total apoio e está unido aos trabalhadores neste movimento”. A paralisação continuará até que a empresa se manifeste, sobre regularização dos pagamentos devidos.
O manifesto, nesta segunda-feira (27), ocorre em frente a sede da Superintendência dos Correios, no bairro do Renascença, em São Luís.
Greve pela segunda vez
Essa não é a primeira vez que os trabalhadores entraram em greve. No começo de agosto, o grupo iniciou uma greve alegando os mesmos problemas: estavam sem receber os salários e os demais benefícios assegurados para a categoria.
Em nota divulgada na época, os Correios afirmaram que estruturaram um plano de reequilíbrio diante da situação.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.