Tristeza

Filho de PM é morto com tiro enquanto pai limpava arma em casa, em Santa Inês

O caso aconteceu nessa segunda-feira (13), e a suspeita é de tiro acidental. José Carlos Souza Filho foi morto com tiro nas costas, segundo informações preliminares.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 15/10/2025 às 06h10
Garoto foi morto por disparo da arma do próprio pai. (Foto: Reprodução)

SANTA INÊS - Um menino, de quatro anos de idade, foi morto após levar um tiro disparado enquanto o pai dele, um sargento da PM, limpava a arma. O caso aconteceu nessa segunda-feira (13) no município de Santa Inês. A vítima foi identificada como José Carlos Souza Filho. 

Corpo do menino baleado foi encaminhado à perícia

A suspeita é de tiro acidental. Segundo informações preliminares, o tiro atingiu as costas da criança. José Carlos Filho chegou a ser levado ao Hospital Municipal de Santa Inês, mas não resistiu.

O corpo do menino foi encaminhado para a perícia em Santa Inês. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o fato e a arma de fogo passará por perícia, segundo a Polícia Civil:

"A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) por meio do 1º Distrito Policial de Santa Inês, instaurou inquérito policial para apurar um caso de homicídio culposo que vitimou a criança José Carlos Souza Azevedo Filho, no bairro Sol Nascente, em Santa Inês.

De acordo com as informações preliminares, o pai da vítima, que é policial militar, realizava a manutenção de sua arma de fogo, acidentalmente, o equipamento efetuou um disparo que atingiu o menor. A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito no hospital.

A PC-MA ressalta que a arma de fogo utilizada foi apreendida pela Polícia Militar do Maranhão e será submetida a exames periciais".

Criança é atingida por tiros de espingarda na zona rural de Cajari

Um menino, de nove anos, foi internado em estado grave após ser atingido por tiros de espingarda, neste fim de semana, no povoado Bom Jardim, na zona rural de Cajari. Segundo informações da PM-MA, o irmão da vítima, um adolescente de 14 anos, é suspeito de ter atirado contra a criança. A identidade de ambos não foi divulgada.

A Polícia Militar teve conhecimento do caso após ser acionada pela direção do Hospital Municipal de Vitória do Mearim, onde a criança foi levada, em estado grave, após ter sido atingida pelos tiros.

No hospital, uma testemunha relatou à polícia que estava em um dos cômodos da residência quando ouviu os disparos. Ao chegar em um quarto, encontrou a criança baleada com um tiro no braço e no abdômen. Segundo a testemunha, o irmão da vítima estava no mesmo cômodo com a criança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.