Operação Captura

Operação prende homicida no Sá Viana, traficante na Vila Maranhão e mais 12 investigados

Mandados foram cumpridos em São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar e em outros dois Estados.

Imirante, com informações da SSP-MA

Atualizada em 05/09/2025 às 06h12

SÃO LUÍS - Uma força-tarefa da Secretaria da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) saiu às ruas para cumprir 15 mandados de prisão nesta quinta-feira (4). Catorze prisões foram realizadas nesta manhã. Entre os capturados estão um homicida, condenado a 25 anos de prisão, preso no Sá Viana, e um condenado por tráfico, preso na Vila Maranhão, segundo a SSP-MA.

Os alvos da Operação Captura são investigados, alguns condenados, por homicídio, tráfico de drogas, estupro de vulnerável e outros crimes violentos. 

Desses, 10 prisões foram realizadas em São Luís, quatro em São João Batista, na Baixada Maranhense - duas em flagrante. Dois alvos foram presos nos Estados do Mato Grosso, em Dourado, e Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum.

Forças de segurança do Maranhão cumprem 15 mandados de prisão contra investigados. (Foto: Divulgação/SSP-MA)

A movimentação dos agentes começou cedo. Equipes da Força Estadual, Polícia Civil, Batalhão do Choque e Batalhão de Operações Especiais (Bope) se descolaram por avenidas centrais da capital e de bairros desde as primeiras horas da manhã.

A Operação Captura é coordenada pelo Centro de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública. Na semana passada, em uma fase da força-tarefa, a operação prendeu 10 alvos.

Operação prende investigados e condenador por crimes na Grande São Luís. (Foto: Divulgação/SSP-MA)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.