Dinistas e a "coincidência" dos fatos do PSB e STF
Na mesma semana, o ministro Flávio Dino despacha determinando investigação da Polícia Federal sobre o caso do TCE e, logo em seguida, o goevrnador Carlos Brandão perde oficialmente o comando do PSb do MA.
SÃO LUÍS - O PSB vai mudar de comando nesta quarta-feira, 6. A senadora Ana Paula Lobato volta para o partido e receberá a presidência da legenda que foi retirada do governador Carlos Brandão pelo presidente nacional do PSB, João Campos. O ato de filiação acontece exatamente um dia após o despacho do ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, determinando que a Polícia Federal investigue denúncia de negociação de cargo de conselheirodo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Parece muita coincidência os fatos acontecerem tão próximos. Mas, na política, dificilmente há coincidências deste tipo. As presenças confirmadas nesse ato de filiação da senadora diz muito a respeito dessa “coincidência”. Estão em Brasília os deputados dinistas Rodrigo Lago (PCdoB), Leandro Belo (Podemos), Ricardo Rios (PCdoB) e Carlos Lula (PSB).
Também está na capital federal o vice-governador Felipe Camarão (PT). Mais dinismo nessa articulação para tomar o PSB, é impossível.
Juntando a “coincidência” dos acontecimentos dos fatos, há ainda o "pedido supremo da Praça dos Três Poderes" que levou a mudança de comando do PSB.
Mas como não há coincidência, os movimentos foram políticos e mexem no tabuleiro político do Maranhão. Para além disso até: demonstra uma pressão e ameaças por "força suprema" que já são feitas abertamente por dinistas no Maranhão contra o Palácio dos Leões.
Como dito aqui na coluna em outro texto: é um guerreiro que deveria ter guardado as armas e sua armadura porque, por força constitucional, não pode mais entrar no campo da batalha política. Mas, que pelo visto, não se importa em guerriar.
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.