COLUNA
Estado Maior
Notas sobre a política local, regional e nacional.
Estado Maior

Edson Araújo apresenta atestado médico e não comparece a CPMI do INSS

Depoimento do deputado estadual do Maranhão estava marcado para acontece hoje, mas ele alegou problemas de saúde.

Ipolítica

Edson Araújo não compareceu a CMPI do INSS (Reprodução)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Edson Araújo (sem partido) não compareceu para depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS. A defesa do parlamentar apresentou atestado médico e o depoimento foi adiado. Nova data para Araújo comparecer à comissão deve ser definida ainda nesta segunda-feira, 9.

A convocação de Edson Araújo foi aprovada na CPMI do INSS ainda no ano passado logo após ele ser alvo da Operação Sem Desconto sa Polícia Federal. Na semana passada durante a retomada dos trabalhos na comissão, o vice-presidente da CPMI, deputado Duarte Júnior (PSB), pediu para que o depoimento de Edson Araújo fosse marcado, o que foi acatado pelos membros.

Após a data ser marcada e o deputado maranhense ser comuincado, ele tentou por meio no Supremo Tribunal Federal (STF) adiar o seu depoimento. O pedido de Araújo foi negado pelo ministro Flávio Dino.

Sem sucesso no STF, Edson Araújo enviou atestado médico para justificar sua ausência na sessão da CPMI do INSS desta segunda. O deputado estadual está licenciado da Assembleia Legislativa desde o ano passado devido a problemas de saúde.

Nas redes sociais, o vice-presidente da comissão disse que para desviar dinheiro público os investigados da CPMI não tem problema de saúde, mas para esclarecer acusações graves, estão doentes.

Uma nova data para Edson Araújo comparecer a CPMI do INSS deve ser definida ainda nesta segunda-feira.

 


As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.