Sem socorro

Vítima de acidente de moto espera cerca de duas horas no chão por atendimento do Samu

Enquanto a passageira estava ao chão, na Av. Ana Jansen, uma pessoa dava apoio com um guarda-chuva.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 23/06/2025 às 10h40

SÃO LUÍS - A passageira de uma moto ficou cerca de duas horas no chão aguardando atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após um acidente na manhã desta segunda-feira (23)

Uma equipe da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) esteve no local. Em seguida, chegou uma equipe de agentes de trânsito que entrou em contato com o Samu.

Eles informaram à reportagem da TV Mirante que acionaram o socorro, mas a resposta foi que não havia ambulância naquele momento para ir ao local. O Imirante procurou a assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Luís e aguarda retorno sobre o caso.

A mulher que aguardava socorro sofreu um acidente na avenida Ana Jansen, no bairro São Francisco, perto da rotatória de acesso à Ilhinha. O piloto da moto em que ela estava bateu na traseira de um carro. O socorro já tinha sido solicitado desde cedo.

Acidente nesta segunda-feira envolvendo carro e moto. (Foto: Reprodução)

Os dois veículos envolvidos foram retirados da pista para evitar congestionamento na região. O motorista do carro ficou no local para prestar socorro à vítima e dialogar com o motociclista.

Em nota a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) disse que a equipe do Samu atendeu a vítima às 8h18 e explicou o que houve. Leia na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu dois chamados, nesta segunda-feira (23), para a Avenida Ana Jansen. O primeiro, às 6h37, indicava um acidente próximo ao retorno da Lagoa da Jansen; mas, ao chegar ao local, a equipe não encontrou a ocorrência e não conseguiu contato com o solicitante. O segundo chamado, às 8h18, indicava novo acidente na mesma avenida, próximo à rotatória da Ilhinha. A equipe foi enviada, prestou atendimento no local e levou a vítima ao Centro Médico”. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.