Discussão

VÍDEO: Policial Militar saca arma durante disputa por mesa de bar em São Luís

De acordo com a Polícia Militar, os dois militares envolvidos na discussão vão responder a processo administrativo e foram afastados das funções nas ruas.

Imirante.com, com informações da TV Mirante e g1 MA

Atualizada em 16/07/2025 às 06h52
Policial saca arma durante discussão em bar, em São Luís. Foto: Reprodução/TV Mirante

SÃO LUÍS - Na noite do último sábado (21) um desentendimento entre dois policiais militares quase terminou em tragédia. A discussão aconteceu em um restaurante na Chácara Brasil, no bairro do Turu, em São Luís.

De acordo com testemunhas, dois policiais à paisana discutiram pela disputa de uma mesa no estabelecimento comercial. A discussão entre os militares se intensificou e, em meio ao bate-boca, um dos policiais chegou a sacar uma arma de fogo, gerando pânico entre os clientes presentes no local.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Com o clima tenso, frequentadores do restaurante deixaram o local às pressas, temendo que a situação evoluísse para um confronto mais grave.

Duas viaturas da Polícia Militar foram acionadas para conter a situação e os dois policiais foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos.

Em nota, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) informou que instaurou um procedimento administrativo para apurar os fatos e a conduta dos militares. Segundo a corporação, os policiais envolvidos estão, temporariamente, cumprindo escala de serviços administrativos durante o andamento das investigações.

A PMMA disse ainda que tem "compromisso pelo respeito mútuo entre seus membros e a manutenção da ordem pública", destacando que preza pela ética e o profissionalismo de seus integrantes. O caso segue em apuração interna, e a Polícia Militar não divulgou os nomes dos envolvidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.