SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Uma operação policial foi realizada na Grande São Luís, nesta quinta-feira (9), visando desarticular uma facção criminosa. Foram expedidos e estão sendo cumpridos 15 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão contra suspeitos envolvidos em homicídio ocorrido em outubro do ano passado.
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, os envolvidos já possuem passagens por tráfico de droga e outros delitos. Até o momento, quatro suspeitos foram presos, e foi realizada a apreensão de um adolescente.
Os investigados são apontados como autores no homicídio de um jovem de 17 anos, ocorrido no Parque Araçagy. A vítima foi assassinada a pedradas e facadas. A ação criminosa, gravada pelos executores, teve ampla repercussão.
Continua após a publicidade..
Os mandados judiciais foram cumpridos em localidades como Vila Alonso Costa e Parque Araçagy, em São José de Ribamar. Os detidos foram, inicialmente, conduzidos ao 21 Distrito Policial Araçagy. Após os trâmites legais, serão submetidos a exames no Instituto Médico Legal (IML) e encaminhados à Central de Custódia, onde ficando à disposição da Justiça.
A operação foi coordenada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e mobilizou cerca de 70 policiais civis, que atuaram desde as primeiras horas do dia. Durante as buscas, foram apreendidos celulares e uma espingarda, que serão analisados como parte das investigações.
Saiba Mais
- Operação contra crimes violentos e tráfico de drogas efetua prisões em Caxias e Chapadinha
- Fugitivo de unidade prisional é recapturado, e trio é preso por tráfico de drogas em ITZ
- Dupla envolvida em ataque criminoso que deixou um morto e quatro feridos é presa em Icatu
- Operação policial resulta em prisões em flagrante e apreensão de drogas e dinheiro no MA
- Polícia prende dois assaltantes do perito criminal
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias