Retrospectiva 2024

Carro invade bar, morte de Pacovan e grávida beleada: veja como foi o mês de junho

Vários acontecimentos marcaram o ano de 2024; relembre como foi.

Imirante.com

Veja os destaques do mês de maio. (Foto: Montagem / Imirante.com)

SÃO LUÍS – O mês de junho de 2024 teve acontecimentos marcantes que merecem ser revisitados. O Imirante.com relembra, abaixo, alguns dos principais fatos registrados em junho. Veja:

Carro invade bar em Imperatriz

Um motorista com sinais de embriaguez invadiu um bar com o carro, no bairro Vila Lobão, em Imperatriz, na noite do dia 2 de junho. De acordo com testemunhas, o homem jogou o carro contra os próprios familiares e a esposa do motorista ficou ferida.

A cobertura do bar ficou destruída após o ocorrido, e diversas cadeiras foram quebradas. Além disso, haviam diversas pessoas ocupando as mesas do estabelecimento que iniciaram uma correria ao ver o carro indo na direção do bar. Relembre aqui.

Atropelamento foi registrado por câmeras de segurança. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Morte de Pacovan

Foi assassinado, no fim da tarde do dia 14 de junho, o empresário Josival Cavalcante da Silva, conhecido como “Pacovan”, que já tinha condenação por crimes contra a ordem tributária, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa no Maranhão.

O homicídio foi confirmado pelo delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva.

O empresário, considerado um dos maiores agiotas do estado, foi morto a tiros, por volta das 17h, dentro da conveniência de um posto combustível de propriedade dele, na cidade de Zé Doca, a cerca de 315 km de São Luís. O crime foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento comercial. Relembre aqui.

Josival Cavalcante da Silva foi assassinado em uma conveniência na cidade de Zé Doca. (Foto: Reprodução)

Grávida é baleada

Uma adolescente, de 16 anos, grávida de nove meses, foi baleada em Imperatriz, no dia 16 de junho. Foi necessário fazer um parto de urgência.

Continua após a publicidade..

De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), a adolescente caminhava na rua com companheiro quando os dois foram baleados. O casal foi socorrido, e a jovem teve que passar por cesárea.

A mãe se recuperou bem, e o bebê foi operado para retirar a bala que ficou alojada na perna, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES). Relembre aqui.

Bala ficou alojada na perna do bebê. (Foto: Divulgação)

Adeus à Djalma Rodrigues

Morreu em São Luís, no dia 22 de maio, aos 66 anos, o jornalista, radialista e blogueiro Djalma Rodrigues.

Djalma Marques atuou no jornal O Estado do Maranhão, que foi um dos mais importantes veículos impressos do Maranhão por décadas. A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão divulgou nota de pesar em que lamenta a perda e faz um breve apanhado da trajetória do comunicador. Relembre aqui.

Djalma Rodrigues morreu aos 66 anos. (Foto: Divulgação)

Trabalhadores morrem eletrocutados

Dois trabalhadores morreram na tarde do dia 24 de junho, após levarem uma descarga elétrica em uma obra no bairro Quintas do Calhau, em São Luís. Os operários trabalhavam em uma empresa terceirizada que presta serviços à Prefeitura de São Luís.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), três pessoas trabalhavam na instalação de placas de sinalização viária, localizada na entrada do bairro Quintas do Calhau. Relembre aqui.

Trabalhadores morreram por descarga elétrica. (Foto: Alessandra Rodrigues / Mirante News FM)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.