SÃO LUÍS - O deputado Wellington do Curso usou a tribuna da Assembleia Legislativa para relatar relatou denúncias de pais, alunos e professores do Iema Barjonas Lobão, no bairro Cohatrac, em São Luís, sobre as condições inadequadas da instituição.
“Já havíamos feito indicações ao governo do estado, mas nada foi resolvido ainda”, destacou o deputado, referindo-se a problemas de infraestrutura.
Além disso, Wellington anunciou que fará uma visita ao local para documentar a situação e planeja levar a denúncia ao Ministério Público, cobrando providências e mais atenção do governo estadual.
O segundo tema abordado pelo deputado foi a necessidade de nomeação de candidatos aprovados em concursos públicos, incluindo Polícia Militar, Aged, Iprev, e Procon.
Continua após a publicidade..
Ele ressaltou a luta, especialmente dos aprovados no concurso de 2017 da Polícia Militar, que aguardam há anos para serem chamados. “Só vamos parar depois que todos estiverem nomeados”, afirmou o parlamentar.
Wellington também lembrou que a Justiça já exigiu que o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís apresentem cronogramas para concursos de professores, mas os prazos para o envio desses cronogramas, que se estendem desde junho, ainda não foram cumpridos.
Ele concluiu reiterando seu compromisso com os servidores e aprovados em concursos: “Valorizamos e lutamos permanentemente pela nomeação de todos, bem como pela realização de novos concursos públicos”.
O Ipolítica solicitou nota de posicionamento do Governo do Maranhão, mas até a publicação desta matéria, não teve retorno.
Saiba Mais
- Deputado cobra agilidade em nomeações e novos concursos no MA
- Wellington do Curso faz apelo à Justiça Eleitoral em discurso na Assembleia
- Wellington do Curso critica mobilização do Sindicato do Professores do Maranhão
- Pré-candidato a deputado estadual terá que retirar propaganda eleitoral antecipada
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias