Latrocínio

Suspeito de atirar e matar subtenente da PM é preso em São Luís

Israel Silva Nonato Filho foi morto em outubro de 2021, dentro de um lava-jato localizado no bairro Coroado.

Imirante.com

Atualizada em 23/10/2024 às 17h30
Subtenente da PM foi morto em 2021. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Foi preso nesta quarta-feira (23) o segundo homem suspeito de participar do latrocínio que resultou na morte do subtenente da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), Israel Silva Nonato Filho, em outubro de 2021, em um lava-jato localizado no bairro Coroado, em São Luís.

De acordo com as investigações conduzidas pelo Departamento de Proteção à Pessoa (DPP) e pela Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), o crime foi cometido por dois homens em uma motocicleta. O suspeito detido hoje é identificado como o ‘garupa’ da moto e é considerado o autor do disparo que matou o PM.

Após as formalidades legais, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário de São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Continua após a publicidade..

Outro envolvido no crime, Diego da Silva do Carmo, conhecido como 'Mocozinho', foi preso em dezembro de 2021. Ele é apontado pela polícia como o proprietário da motocicleta utilizada no latrocínio e estava pilotando a moto no momento da morte do policial. Diego já foi condenado a 21 anos de prisão pela morte do subtenente.

O crime

No dia 10 de outubro de 2021, Israel Silva Nonato Filho estava em um lava-jato, consumindo bebidas, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta, que o alvejaram na região da cabeça. Após o disparo, a dupla roubou um cordão de ouro da vítima. O policial, lotado na Assembleia Legislativa do Maranhão, ainda foi socorrido, mas faleceu a caminho do hospital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.