‘Chapolin’

Suspeitos de furtar veículos com uso de dispositivo eletrônico são presos em São Luís

Segundo a polícia, o trio usava aparelho conhecido como 'Chapolin' para impedir travamento de carros e subtrair objetos do interior dos veículos.

Imirante.com

Atualizada em 16/10/2024 às 17h17
Dispositivo eletrônico conhecido como ‘Chapolin’. (oto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, na manhã desta quarta-feira (16), três suspeitos de envolvimento em furtos a veículo em São Luís. Segundo a polícia, os criminosos utilizavam um dispositivo eletrônico conhecido como ‘Chapolin’, que impede o travamento das portas dos automóveis.

A polícia infmormou que os suspeitos vinham agindo na região do bairro Cohab, onde usavam um veículo HB20 com teto preto para cometer os crimes. Por volta das 11h desta quarta, os policiais flagraram um dos suspeitos utilizando o dispositivo para roubar objetos de um carro estacionado. Após a ação, o suspeito entrou no veículo, onde estavam outros dois comparsas.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Continua após a publicidade..

Os policiais realizaram a abordagem do carro e encontraram os pertences da vítima além do dispositivo eletrônico usado nos furtos. Um dos suspeitos tentou descartar o aparelho durante a abordagem, mas os agentes conseguiram recuperar o equipamento.

Na delegacia, foi constatado que um dos suspeitos tinha um mandado de prisão em aberto por roubo. Ele ainda tentou se passar pelo irmão para ocultar sua identidade, o que resultou também na autuação por falsidade ideológica.

Ainda de acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), onde foram autuados em flagrante e, em seguida, levados ao sistema prisional, onde aguardarão audiência de custódia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.