Ivo Rezende renuncia à candidatura a prefeito de São Mateus
Prefeito concorria a reeleição, mas teve pedido de registro impugnado pelo Podemos e pelo PDT.
SÃO LUÍS - O prefeito de São Mateus, Ivo Rezende (PSB), renunciou nesta segunda-feira, 16, à candidatura a reeleição. O socialista teve seu pedido de registro impugnado duas vezes. O mais provável é que Miltinho Aragão (PSB) substitua.
Ivo Rezende teve seu pedido de candidatura impugnado porque estar inelegível por considerar que está buscando um terceiro mandato. O juiz Aurimar de Andrade Arrais Sobrinho, da 84ª Zona, indeferiu o pedido de registro do socialista. Ivo recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e seu recurso seria julgado nesta segunda.
Rezende assumiu a prefeitura de São Mateus durante o período de 14 de julho a 14 de setembro de 2020, época que estava como vice-prefeito da cidade. Como ele assumiu, sua vitória nas urnas é considerada como reeleição, o que faz com que ele não possa concorrer novamente.
Continua após a publicidade..
A ação de impugnação contra o prefeito de São Mateus será julgada nesta segunda, mas antes de ser analisada, Ivo Rezende apresentou renúncia na zona eleitoral.
Ainda nesta semana, Ivo Rezende deve anunciar que o seu tio, Miltinho Aragão, será o novo candidato a prefeito do PSB.
Saiba Mais
- Para governistas, é arriscado deixar oposição grande na Assembleia
- Chapa de Iracema pronta para a escolha da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa
- Nova tentativa de atingir Josimar, Bolsonaro mexe em segmento do PL no MA
- Podemos mantém ações protelatórias com aceitação do TRE
- Camarão tenta reaproximação com Palácio para garantir acordo de 2026
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias