SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 8 a 14 setembro.
Domingo (8)
Um incêndio foi registrado na manhã do último domingo (8), em um apartamento no condomínio Ilha Parque Residence, no bairro Maranhão Novo, em São Luís. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), o fogo começou no 9ª andar e não deixou feridos, apenas danos materiais.
As chamas no apartamento foram contidas pelas equipes do CBMMA, e os moradores evacuaram o prédio por uma escada de emergência. Os bombeiros permanecem no local para a realização do trabalho de rescaldo.
Equipes do Batalhão de Busca e Salvamento também deram apoio no atendimento, realizando buscas nos demais pavimentos do prédio. Uma criança de dez anos, que estava dormindo, foi retirada do 10° andar.
Segunda-feira (9)
Uma mulher, identificada como Mauricélia Rodrigues de Lima, de 36 anos, que estava desaparecida desde o último dia 23 de agosto, foi encontrada morta no Povoado Gameleira, na zona rural de Timon.
Segundo testemunhas, o corpo de Mauricélia Rodrigues, que era diarista, estava enterrado em uma cova rasa. O principal suspeito do crime é Francisco Nelson Cardoso de Castro, com quem Mauricélia havia tido um relacionamento amoroso.
A Quaest divulgou, na segunda-feira (9), uma pesquisa com as intenções de voto para a Prefeitura de São Luís. O atual prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Braide (PSD), aparece com 60% das intenções de voto na pesquisa estimulada, onde os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados. Duarte Júnior (PSB) aparece em segundo lugar no levantamento, com 21% das intenções de voto, seguido por Wellington do Curso (NOVO), que aparece com 3%.
Na pesquisa estimulada da Quaest, Dr. Yglésio (PRTB) aparece com 2%, enquanto Fábio Câmara (PDT), Flávia Alves (Solidariedade) e Saulo Arcangeli (PSTU) têm 1% cada. Franklin Douglas (PSOL) pontuou abaixo de 1%. Os indecisos somam 5% do eleitorado, enquanto outros 6% disseram que pretendem votar em branco, nulo ou não pretendem votar.
Uma mulher morreu atropelada por um trio elétrico durante um evento político realizado no município de Timon. A vítima foi identificada como Eliane dos Santos. O veículo passou por cima da vítima, que morreu no local. A polícia deve investigar as circunstâncias dessa tragédia.
Um ônibus com mais de 40 passageiros caiu em uma ribanceira após perder o freio em uma ladeira na BR-402, no último sábado (7). O caso aconteceu perto do povoado Ruy Vaz, na região do município de Axixá.
Segundo informações de testemunhas, várias pessoas ficaram feridas, algumas delas tiveram até mesmo fratura exposta. Essas vítimas foram socorridas, inicialmente, por populares que pararam no local e prestaram auxílio.
Depois uma ambulância com socorristas chegou ao local. Os feridos foram encaminhados ao hospital de Axixá e à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade de Morros.
Terça-feira (10)
Um homem, de 43 anos de idade, foi preso por ser investigado pela prática de feminicídio, registrado no município de Timon. A vítima do crime, identificada como Mauricelia Rodrigues de Lima, era a companheira do suspeito, e foi encontrada morta em uma cova rasa, no Povoado Gameleira, no último sábado (7).
Após o desaparecimento da vítima ter sido comunicado à polícia, no dia 24 de agosto deste ano, o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou as investigações e intimou o ex-companheiro da vítima.
Quarta-feira (11)
O advogado Iderlano Alencar, de 62 anos, foi encontrado morto na manhã de quarta-feira (11) à beira da praia da Ponta d’Areia, em São Luís. Ele era morador da região da Península da Ponta d'Areia.
Continua após a publicidade..
O corpo foi encontrado por guarda-vidas da Guarda Municipal de São Luís. De acordo com informações policiais, havia um ferimento profundo na cabeça. A causa da morte do advogado ainda deverá ser investigada, e a polícia não descarta nenhuma possibilidade.
Quinta-feira (12)
Na manhã de quinta-feira (12), um homem foi flagrado por câmeras de segurança praticando um assalto em uma agência de uma financeira na cidade de Pinheiro. Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o suspeito usava uma farda da Polícia Militar para facilitar a entrada no estabelecimento.
Nas imagens, é possível ver o homem, com uma farda de policial militar, entrando pela porta com detector de metais na agência. Ele permanece parado por alguns minutos, chega a falar com uma funcionária e em seguida, armado, ele rende o segurança do local.
Um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Balsas, foi flagrado danificando a propaganda eleitoral de um candidato à prefeitura da cidade. O policial Reginaldo Moraes, que estava fardado, aparece nas imagens feitas por celular derrubando placas de um candidato em uma rotatória.
Na rotatória existem placas de dois candidatos. O agente, ao ser ouvido na PRF, alegou que os banners estava caindo várias vezes, atrapalhando o trânsito. No entanto, não houve uma explicação por ele ter danificado a propaganda de apenas um dos candidatos. Em nota, a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA) disse que o caso está sendo apurado.
Um grupo que compartilhou um vídeo, em rede social, exibindo bolos de dinheiro para apostas foi alvo de assaltantes momentos depois da divulgação. O caso foi registrado no município de Caxias na manhã desta quarta-feira (11).
Homens estavam em um bar quando mostraram as notas de cem, o que acabou atraindo os bandidos, que conseguiram identificar o local. O trio armado invadiu o estabelecimento, onde estavam três clientes e o proprietário jogando sinuca.
Eles roubaram celulares das vítimas, a quantia de R$ 7 mil em dinheiro e joias de ouro avaliadas em R$ 37 mil. Nenhum dos assaltantes foi preso até o momento.
Sexta-feira (13)
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Maranhão afastou dois policiais militares, que agiram com violência contra uma família na cidade de Centro do Guilherme. Os policiais tentaram entrar na casa da família sem ter um mandado judicial. A ação dos PMs foi registrada em vídeo, por um dos moradores da residência.
Os policiais militares, que não tiveram as identidades reveladas pela corporação, estavam à procura de um homem, que eles afirmavam ser suspeito de ter participado do roubo de uma motocicleta na cidade. Segundo a família do suspeito, ao chegar na residência, os PMs não apresentaram nenhuma ordem da Justiça para entrar no local.
A ação policial aconteceu no dia 17 de agosto deste ano, mas foi registrada na Polícia Civil no dia 3 de setembro. E as imagens da abordagem, só vieram a público nessa semana.
As imagens mostram que um dos policiais atira para dentro de residência. Ninguém foi atingido pelo disparo. O caso foi registrado na Delegacia de Governador Nunes Freire, e as pessoas que sofreram a agressão fizeram exame de corpo de delito.
Uma mulher foi morta a facadas pelo companheiro, na Avenida Itaipu, no Parque Santa Lúcia, em Imperatriz. Eles eram casados há décadas. Francisca Helena Maria da Silva Xavier, de 57 anos, foi esfaqueada após sair para um bar com algumas pessoas.
Após o feminicídio, o suspeito, identificado como Raimundo Nonato das Chagas Xavier, de 65 anos, ainda tentou tirar a própria vida, mas foi levado ao hospital, acompanhado por policiais. Segundo os filhos da vítima, o suspeito não aceitava o fato de a mulher ingerir bebida alcoólica e não teria gostado de saber que ela estava no bar.
Sábado (14)
Um incêndio foi registrado na noite desse sábado (14), em uma área de vegetação nas proximidades de uma casa de eventos no bairro Olho d'Água, em São Luís.
De acordo com informações preliminares, um casamento estava sendo realizado na casa de eventos no momento do incêndio. A suspeita é de que fogos de artifício tenham atingido a área de vegetação e provocado as chamas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) esteve no local do incêndio.
Saiba Mais
- Suspeito de feminicídio encontrado morto, ônibus tomba, e Medina surfa no Maranhão... veja o resumo da semana
- Acidente na br-135, maranhense encontrado morto em MG... Veja o resumo da semana
- Homem ejacula em vendedora, UFMA pede investigação criminal contra historiadora, Rayssa é tetra no STU... veja o resumo da semana
- Perseguição, sequestro, homicídios e perdas no humor maranhense e no jornalismo... veja o resumo da semana
- Cadeirada em debate, acidentes nas estradas e feminicídio... veja o resumo da semana
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias