Ação

Justiça Federal participa de mutirão para atender população em situação de rua em São Luís

Em São Luís, a ação está prevista para o sábado, dia 24 de agosto, na sede da Seção Judiciária do Maranhão (SJMA).

Imirante.com, com informações da Justiça Federal

Sede da Justiça Federal (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - São Luís sediará, neste sábado (24), o quarto mutirão de atendimento a pessoas em situação de rua. A organização do evento é resultado do esforço colaborativo entre instituições que integram a rede de apoio no Estado, com a participação de órgãos das esferas federal, estadual e municipal, além de organizações sociais e e entidades privadas que já atuam na assistência a pessoas em situação de rua.

A coordenação do mutirão, que ocorre na Sede da Justiça Federal, na Areinha, é conduzida pelo Comitê Seccional PopRuaJud da Seção Judiciária do Maranhão (SJMA), coordenado pelo juiz federal Rafael Lima da Costa e composto por membros da Defensoria Pública do Estado, representada pela defensora pública Clarice Binda, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ-MA), representado pelo juiz estadual Douglas de Melo Martins.

Continua após a publicidade..

PopRuaJud – O Comitê Nacional do PopRuaJud foi criado para promover políticas públicas judiciais de atenção às pessoas em situação de rua, conforme determina a Resolução CNJ n. 425/2021, responsável por instituir a Política Nacional de Atenção às Pessoas em Situação de Rua (PopRuaJud).

Entre os objetivos da política, está garantir o amplo acesso à Justiça para as pessoas em situação de rua. Os trabalhos relacionados à política estão voltados para auxiliar na superação das barreiras enfrentadas por essa população em função das múltiplas vulnerabilidades econômica e social, assim como a situação de precariedade ou mesmo de ausência de moradia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.