Criminalidade

Homem é preso em Lago da Pedra por suspeita de participação em explosão a carro-forte em Bacabal

O crime foi registrado na noite de terça-feira (30).

Imriante.com, com informações da PC-MA

Atualizada em 01/08/2024 às 11h29
Homem foi preso em Lago da Pedra. (Foto: Divulgação / PC-MA)

LAGO DA PEDRA - Um homem que é suspeito de participação no roubo e explosão a um carro-forte na BR-316, em Bacabal, foi preso pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), na manhã dessa quarta-feira (31), em Lago da Pedra, cidade a 310 km de São Luís. O crime foi registrado na noite de terça-feira (30).

De acordo com a polícia, o homem preso é suspeito de ser o responsável pela logística do grupo, dando apoio e fuga aos criminosos que roubaram e explodiram o carro-forte logo após a ação.

Explosão partiu carro-forte ao meio. (Foto: Fábio Costa)

Segundo o Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF) da Superintendência Estatual de Investigação Criminal (Seic), o homem preso, natural do Estado do Ceará, foi detido quando já empreendia fuga com destino ao seu estado de origem. A prisão contou com apoio da Delegacia de Polícia de Lago da Pedra e de equipes da da Polícia Civil da Paraíba.

Após os procedimentos legais na delegacia, o homem foi encaminhado ao presídio da cidade de Pedreiras, onde permanecerá à disposição da justiça. Agora, as diligencia e investigações prosseguem a fim de que sejam localizados e presos outros envolvidos no crime.

Continua após a publicidade..

O roubo

A ação criminosa não deixou feridos. Antes de explodir o carro-forte, os bandidos dominaram os seguranças, tomaram as armas deles e retiraram os malotes de dinheiro. As vítimas, quatro homens e uma mulher, foram deixadas no meio da rodovia.

Os criminosos fugiram levando malotes, mas a quantia total não foi informada. O veículo com o cofre foi levado para a Delegacia Regional de Bacabal.

Os bandidos estavam em dois carros, segundo informações. Na fuga, eles ainda colocaram fogo em um dos veículos que utilizaram para praticar o assalto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.