Eleições 2024

Decisão do PL pode impedir aliança com Duarte Jr. em São Luís

Partido do ex-presidente Bolsonaro proibiu coligações com partidos de esquerda em todo o país.

Ipolítica

Atualizada em 01/08/2024 às 10h10
Duarte tem apoio do PT em sua chapa (Divulgação)

SÃO LUÍS - Uma decisão da direção nacional do Partido Liberal (PL) pode representar embaraços à aliança do partido com o deputado federal Duarte Júnior - candidato do PSB a prefeito de São Luís - no pleito deste ano.

Em nota oficial, a sigla afirma que “proíbe qualquer tipo de aliança com partidos de esquerda”. No seu perfil pessoal, além de reforçar a decisão, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro disponibilizou até um canal de email para que denúncias de coligações do tipo sejam denunciadas.

“As razões para essa decisão são óbvias. Para exemplificar, basta ver o que está acontecendo na Venezuela e quais partidos brasileiros estão se manifestando favoráveis àquele regime ditatorial. Não queremos que o Brasil tenha esse mesmo destino”, diz trecho do comunicado do PL Mulher, divulgado por ela.

Na capital maranhense, o PL participou, há quase duas semanas, da convenção que homologou a candidatura de Duarte Júnior ao Executivo local. Ele tem apoio declarado do Partido dos Trablhadores (PT).

Continua após a publicidade..

Em tese, o partido segue aliado do parlamentar, mas pode haver pressões nacionais para um rompimento.

Procurado pra comentar o assunto, o presidente municipal do Partido Liberal, vereador Aldir Júnior, não atendeu às tentativas de contato do Imirante.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.