SÃO LUÍS - O prefeito de São Luís Eduardo Braide (PSD), minimizou, nesta quinta-feira, 25, durante convenção que confirmou sua candidatura à reeleição, o fato de estar praticamente isolado nas eleições de 2024.
Para a disputa deste ano, ele conseguiu montar uma coligação com apenas dois partidos além do seu PSD: MDB e Republicanos.
“Outro dia disseram que o prefeito Eduardo Braide estava sozinho, mas eu quero dizer uma coisa em alto e bom som: quem tem Deus e o povo nunca está sozinho”, afirmou.
“Nesta eleição vamos mostrar quem verdadeiramente tem a força, eu não tenho medo da força do dinheiro, eu não tenho medo da força do poder, porque se eu tiver Deus e vocês em minha vida, ninguém para a gente”, completou.
O ato homologou, ainda a polêmica candidatura da Esmênia Miranda a vice-prefeita novamente. Ela conseguiu nesta semana uma liminar que garantiu sua filiação extemporânea ao PSD.
Continua após a publicidade..
Sobre o assunto, o gestor da capital maranhense se disse tranquilo. “Nenhuma [preocupação]. Ela está devidamente filiada, sempre foi uma companheira leal e que me ajudou a cuidar de São Luís”, afirmou.
Humildade - Em seu discurso, o prefeito pregou, ainda, humildade para enfrentar a campanha, apesar de surgir como favorito.
“Uma das maiores qualidades que o ser humano precisa ter na vida é a humildade. Por isso eu quero dizer uma coisa, tem dois jeitos de perder uma eleição, um é achar que já ganhou, e o outro é achar que não tem chance. E nós não vamos cometer nenhum desses dois erros. Ninguém vai cair no erro de achar que a eleição já terminou. A eleição só termina quando os votos estão apurados e totalizados. Eu não quero só que a gente tenha a vitória, eu quero que a gente mostre ao Maranhão e ao Brasil que quem manda em São Luís é o povo. Essa vitória eu terei o orgulho de dizer, se assim for a vontade de Deus: ‘foi a vitória do povo de São Luís, do povo que não se vende, do povo que não se rende'”, destacou.
Braide também avaliou que deve sofrer ataques durante o processo eleitoral, mas se disse preparados. “Eu sei que quando começar a campanha a gente vai ter que estar preparados para os ataques, a gente vai ter que estar preparado para as mentiras e pro jogo baixo. Da minha parte fiquem tranquilos, eu tenho Deus no meu coração e a oração. Os do contra falando, a gente trabalhando e Jesus abençoando”, finalizou.
Saiba Mais
- Cidades do MA podem ter redução no número de vereadores
- Prazo para prestação de contas do 2° turno termina neste sábado
- PF indicia Pablo Marçal por laudo falso contra Guilherme Boulos
- Segundo turno das eleições 2024 registra abstenção próxima a 30% do eleitorado
- TSE: abstenção fica perto do total de eleitores ausentes na pandemia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias