SÃO LUÍS - A federação formada pela Rede Sustentabilidade e pelo PSOL realizará nesta sexta-feira (19) uma reunião para bater o martelo sobre candidatura à Prefeitura de São Luís.
Em um comunicado divulgado no Instagram, a Rede anunciou que sua pré-candidata, Janicelma Fernandes, desistiu de disputar a indicação do grupo para a majoritária. Segundo apurou o Imirante, ela será pré-candidata a vereadora da capital maranhense.
“Os membros do diretório do Partido Rede Sustentabilidade de São Luís -MA, comunica a todos e todas que não lançará candidata a majoritária nas eleições 2024 na capital maranhense, mesmo sendo do citado partido a prerrogativa da indicação", diz a nota.
De acordo com a Rede, existe uma determinação nacional de focar em candidaturas proporcionais.
Continua após a publicidade..
"Reconhecemos o potencial da pré candidata Janicelma Fernandes, lançada anteriormente, mas por questões ligadas ao cenário nacional do partido em focar nas candidaturas proporcionais, foi tomada essa decisão", completa o comunicado da sigla.
Com isso, o partido aguardará a indicação do PSOL, que ainda tem três nomes na briga pela vaga de candidato, todos professores: Ana Paula Martins, Franklin Douglas e Odívio Neto.
O nome que for definido hoje será confirmado em convenção ainda a ser marcada.
Saiba Mais
- Cidades do MA podem ter redução no número de vereadores
- Prazo para prestação de contas do 2° turno termina neste sábado
- PF indicia Pablo Marçal por laudo falso contra Guilherme Boulos
- Segundo turno das eleições 2024 registra abstenção próxima a 30% do eleitorado
- TSE: abstenção fica perto do total de eleitores ausentes na pandemia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias