
SÃO LUÍS - A quarta-feira (10) marcou anúncios de desistências de dois pré-candidatos a prefeito e uma candidata a vice-prefeita em municípios do Maranhão.
As mudanças de cenário ocorreram em Presidente Dutra, Codó e Caxias.
No primeiro caso, a deputada Daniella (PSB) anunciou, por meio de nota, e também em vídeo divulgado nas redes sociais, que está saindo da disputa por problema de saúde.
Segundo ela, após uma bateria de exames, foi identificada a necessidade de um procedimento cirúrgico na região dos seios, que será realizado em São Paulo.
“Após avaliações e exames, a deputada Daniella (PSB), informa que, atendendo recomendações médicas, será submetida a procedimento cirúrgico no estado de São Paulo. O procedimento será realizado na região dos seios. O quadro de saúde da parlamentar encontra-se inteiramente controlado e estável", diz o comunicado.
Para substituí-la na disputa, o escolhido pelo grupo foi o suplente de deputado federal Remy Soares.
Já em Codó, o ex-prefeito e ex-deputado estadual Zito Rolim (PDT) anunciou nesta quarta-feira, 10, que também não é mais pré-candidato a prefeito.
Continua após a publicidade..
Em uma carta direcionada aos seus apoiadores na cidade, o suplente de deputado estadual informou que apoiará o projeto de candidatura de Chiquinho FC (PT).
“Minhas queridas amigas, meus queridos amigos codoenses, é com muita alegria que informo a vocês que tomamos uma decisão que tem como objetivo resgatar o presente e reconstruir um futuro de paz, dignidade, seriedade e compromisso para nossa cidade de Codó”, disse.
Uma reunião na residência do ex-parlamentar será realizada na sexta-feira, 12, para oficializar a aliança.
Em Caxias, a mudança é na chapa apoiada pelo prefeito Fábio Gentil (Republicanos).
Nesta quarta-feira, 10, a ex-deputada estadual Cleide Coutinho anunciou, em vídeo divulgado no Instagram, que não será mais candidata a vice na chapa do pré-candidato a prefeito Gentil Neto, sobrinho do atual gestor.
Ela comunicou que o seu substituto será Eugênio Coutinho, irmão do seu falecido marido, o ex-prefeito e ex-deputado Humberto Coutinho.
Saiba Mais
- Eleitores que não votaram no 2º turno devem justificar ausência até terça-feira (7)
- Cidades do MA serão investigadas por transferências de títulos do Pará
- Campanha de 2024 foi recordista em violência política, aponta pesquisa
- Cidades do MA podem ter redução no número de vereadores
- Prazo para prestação de contas do 2° turno termina neste sábado
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias