Eleições 2024

Osmar Filho sairá de licença da Assembleia Legislativa

Deputado será substituído pelo suplente Fred Maia, ex-prefeito de Trizidela do Vale..

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 12/07/2024 às 09h59
Fred Maia comemorou iminente posse após encontro com Iracema Vale a Osmar Filho (Reprodução/Instagram)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Osmar Filho (PDT) confirmou ao Imirante, nesta quinta-feira (11), que tirará uma licença do mandato nos próximos dias.

Ele era aguardado na Assembleia Legislativa para fazer um discurso sobre o assunto, mas adiou o pronunciamento para a próxima semana. “O pronunciamento está adiado, mas a licença é certa, está confirmada", disse.

O pedetista deve se afastar do cargo para cuidar da campanha da esposa, Clara Gomes (PSD), que tentará uma vaga na Câmara Municipal de São Luís nas eleições deste ano.

Com a saída de Osmar Filho, quem assume uma cadeira no parlamento estadual, por quatro meses, é o ex-prefeito de Trizidela do Vale Fred Maia (PDT).

Ele comemorou, em publicação nas redes, a oportunidade de assumir o mandato. “Com muita alegria que comunico ao povo do Maranhão que estarei assumindo o mandato Dep estadual na próxima terça feira só gratidão a Deus!”, anunciou Fred Maia, após vista a Osmar e à presidente do Legislativo maranhense Iracema Vale (PSB), em São Luís.

Nas eleições de 2022, Fred Maia obteve 31.678 votos e ficou na primeira suplência na Assembleia Legislativa. Ele será o 11º suplente a assumir uma cadeira na Alema desde o início da atual legislatura, em fevereiro de 2023.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.