Investigação

Polícia prende casal suspeito de mandar matar o empresário Pacovan

Segundo a polícia, o casal é suspeito de mandar matar Pacovan por causa de uma dívida.

Imirante.com

Atualizada em 09/08/2024 às 08h15
Fernanda Costa e  Francisco Heydyne do Nascimento, conhecido como “Cearense”. Foto: Reprodução/TV Mirante

SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (10) a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu um homem e uma mulher suspeitos de envolvimento com a execução do empresário Josival Cavalcanti da Silva, conhecido como 'Pacovan'. O empresário foi assassinado a tiros no dia 14 de junho deste ano, dentro de um posto de combustível, em Zé Doca, cidade a 302 km de São Luís.

Foram presos o madeireiro Francisco Heydyne do Nascimento, conhecido como “Cearense”, e a namorada dele, Fernanda Costa, que é ex-sócia de Pacovan. O casal foi preso em um hotel na avenida Litorânea, em São Luís, em cumprimento a um mandando de prisão temporária.

A Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SSP-MA) informou que o casal é suspeito de mandar matar Pacovan por causa de uma dívida.

O crime

Continua após a publicidade..

O empresário Josival Cavalcante da Silva, conhecido como “Pacovan” foi assassinado, no fim da tarde do dia 14 de junho deste ano. Ele já tinha condenação por crimes contra a ordem tributária, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa no Maranhão.

Pacovan já tinha condenação por crimes contra a ordem tributária, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa no Maranhão. / Foto: Divulgação.

O empresário, considerado um dos maiores agiotas do estado, foi morto a tiros, por volta das 17h, dentro da conveniência de um posto combustível de propriedade dele, na cidade de Zé Doca, a cerca de 315 km de São Luís. O crime foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento comercial.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.