Eleições 2024

Duarte Júnior anuncia apoio do União Brasil a sua pré-candidatura

Deputado do PSB confirmou aliança após reunião com dirigentes da sigla em Brasília.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 10/07/2024 às 13h30
Duarte foi recebido por dirigentes do União Brasil (Reprodução/Instagram)

SÃO LUÍS - O deputado federal Duarte Júnior, pré-candidato do PSB à Prefeitura de São Luís, anunciou nesta quarta-feira (10), a adesão ao União Brasil ao seu projeto eleitoral.

O acordo foi firmado após reunião em Brasília com dirigentes da sigla, incluindo o presidente estadual no Maranhão, deputado federal Pedro Lucas.

O pré-candidato se disse “feliz pelo apoio" e destacou a chegada dos novos aliados.

“Estou muito feliz pelo apoio do @uniaobrasil44 à nossa pré-candidatura à Prefeitura de São Luís. A cada novo dia, mais pessoas aderem a nossa proposta para nossa cidade e assim nossa pré-candidatura ganha mais força. Tenho fé, agora é a nossa vez de fazer com que São Luís possa gerar empregos e oportunidades e garantir serviços públicos com mais qualidade e eficiência!", declarou Duarte.

Desistência - A confirmação da aliança do socialista com o União Brasil ocorre uma semana depois de o pré-candidato da legenda na capital maranhense, deputado estadual Neto Evangelista, desistir da disputa.

Durante entrevista concedida ao  Bom Dia Mirante, na emana passada, o parlamentar afirmou que seu foco será seu atual mandato e a campanha de sua esposa para a Câmara de São Luís.

Ele destacou que acabou se distanciando do debate sobre a cidade enquanto se defendia em meio ao processo que enfrentou por suposta fraude à cota de gênero. "O processo que sofri após a eleição me distanciou do debate sobre a cidade e acabou ajudando em minha decisão", afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.