SÃO LUÍS - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (4) a segunda fase da Operação Iracebeth, que visa reprimir os crimes de tráfico de drogas interestadual e associação voltada para o tráfico.
Trata-se do desdobramento da Operação Iracebeth, deflagrada em 2023, após a identificação de uma rota de tráfico de drogas entre os estados de Mato Grosso e do Maranhão. Naquela ocasião, durante o cumprimento das ordens judiciais, foram localizados cerca de 80 kg de entorpecentes, arma de fogo, munições e aproximadamente R$ 18 mil em espécie.
Nesta segunda fase, foram cumpridas duas medidas cautelares deferidas judicialmente, incluindo um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão. Durante a diligência, além do investigado principal, um outro indivíduo que estava na residência foi preso em cumprimento a um mandado de prisão pendente.
As equipes da Polícia Federal contaram, ainda, com o apoio de cão farejador da Polícia Civil do Estado do Maranhão.
Saiba Mais
- Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Pirâmide, em Paço do Lumiar
- Homem é preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma em Pindaré Mirim
- PF prende foragida na Rodoviária de São Luís e apreende 3 kg de cocaína
- Suspeito de traficar drogas morre após troca de tiros com a Polícia Militar em Duque Bacelar
- VÍDEO: drogas avaliadas em R$ 2,5 milhões são apreendidas em Grajaú; três pessoas foram presas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.