SUSPEITA

Empresário denuncia esquema de corrupção na Prefeituraa de São Luís

O empresário Antônio Calisto Vieira Neto acusou o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, e o secretário da Semosp, David Coldbella, de corrupção em comentários feitos em uma publicação do prefeito.

José Linhares Jr / Editor do Ipolítica

Atualizada em 02/07/2024 às 09h18
Empresário acusou prefeito diretamente nas redes sociais. Publicação foi apagada posteriormente. (Arquivo)

SÃO LUÍS - O empresário Antônio Calisto Vieira Neto, proprietário da Construmaster – Construções e Locações de Máquinas LTDA, fez acusações de corrupção contra o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), e o secretário da Semosp, David Coldbella. As denúncias foram feitas em resposta a uma postagem do prefeito nas redes sociais. Após alguns dias e da ampla repercussão da denúncia, Calixto apagou a publicação.

Na publicação, Braide prometia uma nova praça e iluminação de LED para o bairro Tibirizinho, na Zona Rural de São Luís. Em resposta, Antônio Calisto fez dois comentários acusando o prefeito e o secretário de corrupção. Ele afirmou que, se a população soubesse dos esquemas de Braide, ele não seria candidato e estaria na cadeia. Calisto chamou Braide e Coldbella de corruptos e desonestos.

DENÚNCIAS ESPECÍFICAS

Calisto também alegou que Braide e Coldbella o extorquiram, mesmo após ele ter vencido contratos de forma lícita. Ele acusou o prefeito e o secretário de tomarem seus recursos de maneira injusta e enfatizou a necessidade de a população saber sobre as ações de corrupção que, segundo ele, ocorrem na administração municipal.

As denúncias graves levantadas pelo empresário podem resultar em uma investigação da gestão de Eduardo Braide. As acusações de corrupção e extorsão indicam a necessidade de apuração por parte das autoridades competentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.