SÃO LUÍS - O deputado federal Duarte Júnior, pré-candidato do PSB à Prefeitura de São Luís, saiu em defesa dos vereadores da capital após uma dura crítica feita pelo prefeito Eduardo Braide (PSD) durante ato no Chácara Itapiracó, na manhã de sábado (29).
Na ocasião, ele reagiu pela primeira vez à CPI dos Contratos Emergenciais, instalada pela Câmara Municipal, e declarou que as investigações sobre supostas irregularidades na sua gestão têm como objetivo não lhe deixar trabalhar.
“Quando as máquinas estiverem passando na Chácara Itapiracó, perguntem se o vereador de vocês é o que assinou a CPI para não me deixar trabalhar, ou se é o que me deixa trabalhar”, disparou Braide.
No X (antigo Twitter), Duarte se disse “atônito” com a declaração do gestor municipal.
Continua após a publicidade..
“Terminando agora um sábado de muito trabalho, assisti atônito ao discurso do prefeito Eduardo Braide, no qual ele ataca a Câmara de São Luís e os vereadores eleitos com os votos da população de São Luís. O diálogo entre os Poderes é um pilar fundamental da democracia. Quando um governante confronta quem tem o papel de fiscalizá-lo, demonstra autoritarismo e falta de respeito ao diálogo na política. Isso é ruim para a cidade. É preciso que tenhamos agentes políticos que trabalhem com respeito e com um único objetivo: o bem do povo de São Luís”, afirmou.
Em vídeo divulgado nas redes, o parlamentar municipal alega que até sua mãe foi agredida e registrou ocorrência na Casa da Mulher Brasileira. Verde ainda não se pronunciou sobre o caso.
Saiba Mais
- Em CPI, ex-secretário de São Luís alega déficit de R$ 400 mil na Saúde
- Carolina Mittri garante à justiça que comparecerá a CPI dos contratos emergenciais
- CPI dos Contratos Emergenciais é prorrogada por mais 90 dias
- CPI deve pedir condução coercitiva da secretária de Saúde de SL
- CPI continuará mesmo com "recesso", diz presidente
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias