SÃO LUÍS - O desabamento de um casarão na Rua do Giz, Centro Histórico de São Luís, neste sábado (8), precipitou o debate eleitoral entre o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSB) e o deputado federal Duarte Júnior (PSB), até agora principais adversários na disputa pela Prefeitura da capital maranhense.
O estopim para a primeira grande polêmica entre os dois nesse período pré-eleitoral de 2024 foi um vídeo no qual o parlamentar aparce resgatando um vídeo da campanha de 2020, no qual Braide e sua vice, Esmênia Miranda, prometiam revitalizar o Centro Histórico. Ele também ofereceu ajuda ao gestor para a recuperação da área do chamado “Projeto Reviver”".
“Braide, aceita a nossa ajuda! Nosso Centro Histórico precisa reviver. Somos patrimônio histórico da humanidade. Nossa cultura, nossa história não pode se perder entre escombros", disse.
Na sequência, sem sitar o nome do seu antagonista, Braide criticou “oportunistas que não conhecem a nossa cidade” e disse que a Prefeitura tomará providência contra proprietários de casarões que não cuidarem adequadamente dos seus imóveis.
“Aos oportunistas que não conhecem a nossa cidade: o Centro Histórico de São Luís possui 6.000 imóveis tombados (federal e estadual). Desses 6.000, mais de 4.500 são de propriedade particular. O casarão que desmoronou hoje (8), pertence a um proprietário estrangeiro que já foi acionado e condenado pela justiça a fazer a restauração do imóvel, mas não fez”, afirmou.
Duarte, então, rebateu. Voltou às redes para questionar quantas vezes o prefeito recorreu a Brasília, por exemplo, em busca de apoio para revitalizar o Centro Histórico e declarou que “oportunista é quem promete reformar e cuidar do Centro Historico na eleição e depois finge que não tem responsabilidade”".
“Quantas vezes Braide foi a Brasília em busca de uma solução para o Centro Histórico? Zero! Oportunista é quem promete reformar e cuidar do Centro Historico na eleição e depois finge que não tem responsabilidade. Ou mentiu quando prometeu cuidar ou mente agora quando diz que não tem responsabilidade. São Luís precisa de um prefeito que não minta para as pessoas com a maior cara de pau. Bora resolver, São Luís”, retrucou.
O prefeito de São Luís, então, preferiu não estender a polêmica, e nada mais comentou,
Saiba Mais
- Vereador eleito no MA perde mandato por corrupção
- Eleitores que não votaram no 2º turno devem justificar ausência até terça-feira (7)
- Cidades do MA serão investigadas por transferências de títulos do Pará
- Campanha de 2024 foi recordista em violência política, aponta pesquisa
- Cidades do MA podem ter redução no número de vereadores
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.