Destaques da semana

Feminicídio, prisões em SL e morte por bala perdida… veja o resumo da semana

Saiba o que foi destaque no Imirante na semana de 12 a 18 de maio de 2024.

Imirante.com

SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 12 a 18 de maio de 2024.

Domingo (12)

O ator Paulo César Pereio morreu aos 83 anos na tarde de domingo no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo Hospital Casa São Bernardo, onde ele estava internado. Pereio teve trabalhos marcantes na TV, teatro e no cinema, com mais de 60 filmes, alguns de grandes cineastas brasileiros como Glauber Rocha e Hector Babenco.

Paulo César Pereio. (Foto: Divulgação)

Segunda-feira (13)

O segurança de um posto de combustível atirou contra um homem após um suposto ataque racista. O caso aconteceu na noite de domingo, no Posto Natureza, no Turu, em São Luís.

De acordo com testemunhas, o homem, com sinais de embriaguez, aproximou-se da loja de conveniência do posto. Em determinado momento, ele se envolveu em uma discussão com o segurança o 'preto, macaco'.

Além das supostas ofensas, o segurança afirmou que o homem se aproximou dele, resultando no disparo. O tiro, que atingiu o pé, deixou o suspeito ferido e ensanguentado em frente a loja de conveniência.

Caso aconteceu em um posto de combustível no Turu. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Terça-feira (14)

Uma criança de dois anos foi achada dentro de um buraco, por volta das 22h30, dessa segunda-feira (13), no bairro Recanto Universitário, em Imperatriz. O menino, identificado como Renzo Soares, estava desaparecido desde às 17h30, segundo os familiares.

Vizinhos e muitas pessoas que se sensibilizaram com o sumiço da criança iniciaram as buscas, juntamente com a polícia, após o registro do desaparecimento e a suspeita de que o garoto poderia ter sido sequestrado por um veículo de cor preta.

Renzo Soares foi achado dentro de um buraco. (Foto: Reprodução)

Quarta-feira (15)

 A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) investiga o caso em que uma estudante de 21 anos, do curso de medicina de uma universidade particular em São Luís, denunciou ter sido vítima de ameaças e de psicofobia - preconceito com pessoas que possuem transtornos ou deficiências mentais. As ameaças foram praticadas por um colega de turma da jovem. 

O caso ganhou repercussão nas redes sociais após a mãe da jovem, a professora Juliana Camarão, ter denunciado as ameaças sofridas pela filha. Por meio de mensagens, o agressor ofende a vítima, faz incitações ao suicídio e ao diagnóstico do Transtorno de Personalidade Borderline (TPB), no qual a jovem possui. 

Casa da Mulher Brasileira, em São Luís. (Foto: Divulgação)

Quinta-feira (16)

Na quinta, foi destaque no Imirante o caso de uma mulher, identificada como Cristiane Costa, de 37 anos, foi encontrada morta, na tarde de quarta, em Viana, município a 216 km de São Luís, na região da Baixada Maranhense. Vítima teria sido sequestrada durante ida ao banco para sacar benefício.

A PC-MA informou que ficou sabendo do caso quando o marido da vítima, identificado como Carlos Augusto Alves, de 43 anos, foi até a delegacia tentar registrar um boletim de ocorrência. Ele contou que por volta das 4h da madrugada dessa quarta, Cristiane o chamou para irem juntos até uma agência bancária sacar o dinheiro do seguro defeso.

No dia seguinte, o marido de Cristiane confessou a autoria do crime.

Cristiane foi encontrada morta em uma região de mata nos arredores da cidade de Viana. (Foto: Divulgação)

Sexta-feira (17)

Uma mulher, identificada como Marlene Campelo Correia, de 51 anos, foi morta ao ser atingida por bala perdida durante uma tentativa de assalto, na noite de quinta, no bairro Cohab Anil I, em São Luís. O disparo foi feito por um policial militar à paisana que passava pelo local e atirou contra os criminosos.

De acordo com testemunhas, por volta das 19h, Marlene voltava do trabalho para casa quando se deparou com uma tentativa de assalto que acontecia na Avenida Henriques Leal. Dois homens em um motocicleta tentavam assaltar uma jovem.

Marlene foi morta ao ser atingida por uma bala perdida. (Foto: Divulgação)

Sábado (18)

A PC-MA prendeu dois homens suspeitos de assaltar, no último dia 10 de maio, um perito criminal no estacionamento de um shopping center situado no bairro do Calhau, em São Luís. Um dos suspeitos foi preso na Avenida Litorânea, na orla da capital.

No dia do crime, a vítima estava na companhia de familiares no shopping, quando foi abordada pelos criminosos que subtraíram seu veículo e joias.

Assim que tomou ciência do crime, equipes da PC-MA iniciaram as investigações que resultaram na identificação de um dos suspeitos que é membro de facção criminosa atuante em vários estados da federação.

Suspeitos foram presos no bairro Calhau, em São Luís. (Foto: Divulgação / PC-MA)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.