SÃO LUÍS - O vereador Álvaro Pires (PSB) apresentou na manhã deste sábado (11) um requerimento para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades na Comissão Permanente de Licitação (CPL) da gestão do Eduardo Braide.
Segundo o vereador, quando um gestor suspeita de uma própria comissão de licitação, há algo grave.
Durante a semana, Eduardo Braide (PSD) exonerou 14 funcionários da CPL. O chefe Washington foi o primeiro a ser demitido no dia 7 de maio, após revelação de que a empresa de um ex-assessor do prefeito foi contratada por dispensa de licitação, no valor de R$ 18 milhões pela Secretaria Municipal de Saúde.
Já no Diário Oficial do dia 10 de maio (sexta-feira) outros 13 nomes estavam na lista:
Omar Ribeiro Batista
Maura Helena Sousa Ferreira
Wilma Freitas Rodrigues
Marcus Vinicius Pereira Silva
Marcelo Bomfim Pereira
Lia Bastos Brandão
Continua após a publicidade..
Luís Gustavo Franco Marques
Janilda Ismênia Junqueira Ayres Lopes
Ildilene Camilo de Pinho
Lilian Ribeiro de Santana
Cayro Sandro Alencar Carneiro
Amanda Dias Saldanha
Alexandre Souza Farias
Sobre o pedido da CPI, ele depende apenas de 11 assinaturas para ser aprovado.
“Quando após várias denúncias por parte de colegas vereadores vem à tona, quando a imprensa livre denuncia diariamente suspeita de irregularidades, e agora o próprio prefeito Eduardo Braide põe em suspeita toda a sua comissão de Licitação, há algo gravíssimo e esta Casa que é competente para investigar estes graves atos, não vai se furtar de sua competência constitucional”, destacou o vereador Álvaro Pires.
O Imirante solicitou nota da Prefeitura de São Luís a respeito das demissões, mas até a publicação desta matéria, não teve resposta.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias