Eleições 2024

EPO: pesquisa mostra disputa equilibrada em Barreirinhas

Instituto traz novos números sobre a disputa na cidade mostrando que Vinicius Vale e Léo Costa aparecem empatados tecnicamente.

Carla Lima/Ipolítica

SÃO LUÍS - Os números da mais recente pesquisa de intenção de votos em Barreirinhas mostram uma disputa equilibrada entre os dois primeiros colocados, segundo opinião dos leitores. Vinicius Vale (MDB) lidera seguido de perto por Léo Costa (Pode).

O levantamento é do instituto Estratégia Pesquisas de Opinião (EPO), que foi encomendada pela Rádio Mirante e pelo portal Imirante, ouviu 600 eleitores nos dias 18 a 21 de abril. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,98 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa tem registro na Justiça Eleitoral com o número MA-09365/2024.

Na pesquisa espontânea (quando não é apresentado nomes ao eleitor), Vinicius Vale alcança 22,5% das intenções de votos. Ele é seguido de perto por Léo Costa que chega a 21,8%. Em seguida vem Amílcar Rocha com 10%, Joab, 2% e Thiago Rodrigues e Tontonho Corrêa com 0,7% cada.

Vinicius Vale lidera a corrida eleitoral em Barreirinhas

No cenário estimulado, Vinícius Vale aparece com 34,2% das intenções de voto. O emedebista é seguido de perto por Léo Costa com 31,8%. O atual prefeito de Barreirinhas, Amílcar Rocha, fica em terceiro lugar com 13,5%.  Joab tem 5%, Thiago Rodrigues, 1% e Tontonho Correa, 0,8%. 

Pesquisa EPO mostra novo cenário eleitoral em Barreirinhas

A EPO trouxe neste levantamento um confronto direto entre Vinícius Vale e Léo Costa. Neste cenário, a disputa fica um empate técnico. Vale aparece com 36,8% contra 36,3% das intenções de votos de Léo Costa. 

No confronto direto entre os dois primeiros colocados, segundo a pesquisa, a disputa é equilibrada

Na análise dos índices de rejeição dos pré-candidatos nas eleições em Barreirinhas, Amílcar Rocha tem 42%. Em seguida aparece Vinícius Vale, com 21,3%, e Léo Costa, 7,2%. Joab, Thiago Rodrigues e Tontonho Correa apresentam índices de rejeição menores.

A maior rejeição é do atual prefeito de Barreirinhas, Amílcar Rocha

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.