Relatório da Comissão de Ética pedirá afastamento de Domingos Paz
Relator da investigação contra o vereador do Podemos, Aldir Júnior, diz que apresentará a conclusão no fim de março e plenário decidirá sobre afastar ou não o parlamentar.
SÃO LUÍS - No fim de março está prevista a apresentação do relatório da Comissão de Ética da Câmara Municipal de São Luís sobre a denúncia contra o vereador Domingos Paz (Pode) de assédio sexual contra uma adolescente. O indicativo é de que seja pedido o afastamento do parlamentar.
À coluna, o relator da investigação, vereador Aldir Júnior (PL), garantiu que pedirá o afastamento de Domingos Paz, acusado de assediar uma adolescente de 17 anos.
Após a apresentação do relatório, a decisão de afastar ou não o parlamentar do Podemos será do plenário.
Sobre esta decisão, ainda não há indicativo de qual será o posicionamento dos vereadores.
Continua após a publicidade..
Este assunto, na Câmara, sempre foi tratado com muito desconforto desde as primeiras acusações contra Domingos Paz que chegaram a ser até de estupro de vulnerável. Na primeira vez que houve pedido de afastamento do vereador, 25 dos 31 parlamentares da Casa se reuniram e fizeram um “acordo” de tentar evitar maiores desgastes.
A Comissão de Ética, na época, não avançou no caso até que um decisão judicial “salvou” Paz da investigação na Câmara e na Polícia Civil também.
Nesta segunda denúncia, o desconforto dos vereadores se mostrou na composição da Comissão de Ética. Pelo menos quatro parlamentares decidiram declinar de participar da comissão tanto que ela está ainda somente com quatro vereadores e não cinco como deveria.
O relatório deve sair na semana da Semana Santa.
Saiba Mais
- Para governistas, é arriscado deixar oposição grande na Assembleia
- Chapa de Iracema pronta para a escolha da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa
- Nova tentativa de atingir Josimar, Bolsonaro mexe em segmento do PL no MA
- Podemos mantém ações protelatórias com aceitação do TRE
- Camarão tenta reaproximação com Palácio para garantir acordo de 2026
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias