Retrospectiva 2023

Adolescente morto no dia do próprio aniversário, bebê indígena tem atendimento negado em São Luís: veja como foi o mês de abril

Vários acontecimentos marcaram o ano de 2023; relembre como foi.

Imirante.com

Atualizada em 14/12/2023 às 11h11

SÃO LUÍS – O ano de 2023 foi marcado por inúmeros acontecimentos. O Imirante.com relembra alguns dos principais fatos registrados no mês de abril deste ano. Veja:

Criança e adolescente morrem afogados após caírem de jet-ski em Pindaré-Mirim

Foram encontrados, no início do dia 3 de abril, os corpo de Danilo Nunes Lima, de 10 anos, e Kemilly Carneiro Cutrim, de 17, que desapareceram após caírem de jet-ski em um rio, no povoado Areias, em Pindaré-Mirim. O acidente aconteceu no dia anterior, 2 de abril.

As vítimas desapareceram após caírem de jet-ski em um rio. (Foto: divulgação)

Além de Danilo e Kemilly, uma outra criança, identificada como Artur Lima Cutrim também morreu afogada após cair do jet-ski. O corpo de Artur foi localizado por pescadores por volta das 9h desta segunda. Relembre aqui

Adolescente é morto no dia do próprio aniversário durante assalto a ônibus

Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros durante um assalto a ônibus, na noite do dia sexta-feira (7), no bairro Santa Bárbara, na zona rural de São Luís. A vítima foi identificada como Wemerson Matheus Ferreira Fonseca.

Wemerson Matheus foi morto enquanto voltava da comemoração do próprio aniversário. (Foto: arquivo pessoal)

De acordo com o delegado Armando Pacheco, da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), o adolescente estava no coletivo retornando da praia, onde comemorava o próprio aniversário. O ônibus era da linha Tajaçuaba, e foi alvo de assalto por um grupo criminoso que tinha entre duas a três pessoas, de acordo com o delegado. Relembre aqui.

Oito maranhenses submetidos a condições análogas à escravidão são resgatados no entorno do Distrito Federal

Uma ação da Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) resgatou oito trabalhadores maranhenses submetidos a condições análogas à escravidão em uma fazenda no Novo Gama, em Goiás, onde trabalhavam na derrubada e corte de eucaliptos que seriam usados para produção de carvão vegetal.

Inspeção do Trabalho do MTE. (Divulgação / MTE)

Os empregados foram aliciados no interior do Estado do Maranhão pelo próprio responsável pela atividade, que os contratava sem formalização do vínculo empregatício. Relembre aqui

Continua após a publicidade..

Suspeitos de assaltar casa do pai de Pablo Castro, do Flamengo, são presos em São Luís

Quatro suspeitos de assaltar a casa do pai do jogador do Flamengo, Pablo Castro, no bairro da Cidade Operária, em São Luís, foram presos no dia 10 de abril. Após audiência de custódia, foi decretada a prisão preventiva deles. Todos os quatro já possuem passagens pela polícia.

A casa do pai de Pablo Castro foi alvo de assaltantes. (arquivo pessoal)

A madrasta do jogador maranhense, Vanessa Castro, relatou durante uma entrevista à rádio Mirante AM que os criminosos estavam armados e invadiram a casa da família enquanto eles estavam dormindo. Ela e o marido, Evilázio Castro, pai do jogador, foram surpreendidos com os criminosos dentro do quarto do casal. Relembre aqui.

MA-317 se rompe na entrada de Cajari após chuvas intensas

A população do município de Cajari ficou isolada após um rompimento na rodovia MA-317. Uma vala surgiu na cabeceira da ponte, na entrada da cidade, após as intensas chuvas que atingem a região.

Com as chuvas, os igarapés e lagos do município transbordaram.

A erosão cortou e interditou a rodovia entre a madrugada do dia 14 e a madrugada do dia 15 de abril. Um motociclista chegou a sofrer um acidente, no local. Ele caiu na vala com a moto e quebrou uma das pernas. Relembre aqui.

Estudante é xingada de 'macaca' e humilhada em ônibus escolar

No dia 19 de abril, uma estudante, de 15 anos, foi vítima de racismo e bullying por parte de colegas de turma de uma Unidade Escolar Leuda Silva Cabral. O caso aconteceu dentro de um ônibus que faz o transporte escolar dos estudantes no município de Santa Inês, interior do Maranhão. Relembre aqui.

Caso aconteceu dentro do ônibus escolar. (Foto: Reprodução / TV Mirante)

Bebê indígena morre em UPA da Grande Ilha após ter atendimento negado no Hospital da Criança

Um bebê indígena de 10 meses de vida morreu ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís, após ter atendimento negado no Hospital Dr. Odorico Amaral de Mattos (Hospital da Criança), na capital maranhense. A criança foi encaminhada da cidade de Zé Doca, a 313km de São Luís, com um quadro de pneumonia e anemia grave. Relembre aqui

Hospital da Criança, em São Luís. (Foto: divulgação)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.