Afogamento

Jovem de 18 anos morre afogado ao tomar banho com amigos na praia do Calhau, em São Luís

O corpo foi achado na manhã desta segunda-feira (4) na praia de São Marcos.

Imirante.com

- Atualizada em 04/12/2023 às 08h52
Corpo do jovem foi achado na praia de São Marcos (Foto: Divulgação/CBMMA)

SÃO LUÍS - Um jovem, de 18 anos, morreu afogado, após desaparecer na praia do Calhau, em São Luís, nesse domingo (3). Alan Gerson sumiu na água, enquanto tomava banho na companhia de dois amigos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), o jovem morador do bairro Gancharia, na região do Anjo da Guarda, submergiu e não foi mais visto pelos amigos da vítima.

Militares do Batalhão de Bombeiros Marítimo iniciaram buscas pelo desaparecido ainda nesse domingo, porém o corpo de Alan Gerson só foi achado na manhã desta segunda-feira (4), na praia de São Marcos, na capital.

Dois adolescentes são resgatados e um morre na praia do Calhau

Três adolescentes se afogaram no dia 9 de setembro deste ano, durante um mergulho na praia do Calhau, em São Luís. Uma das vítimas, identificada como Clemise de Sousa Veras, de 14 anos, não resistiu às complicações causadas pelo afogamento e morreu.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), dois adolescentes foram socorridos por uma equipe da corporação, enquanto a terceira vítima foi retirada do mar por outros banhistas. Os três foram levados ainda com vida para um hospital em São Luís.

Dois adolescentes, identificados como Gerson Gabriel de Souza, de 16 anos, e Fernando de Sousa Veras, de 11 anos, sobreviveram ao afogamento e passam bem. Já Clemise de Sousa Veras faleceu assim que chegou ao hospital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.