Imunização

Semana Estadual de Vacinação em shoppings do Cohatrac e Estrada de Ribamar termina neste domingo

Estão sendo disponibilizados 17 tipos de vacinas. O público-alvo são crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Imirante, com informações da SES

- Atualizada em 03/12/2023 às 07h43
A Semana Estadual de Vacinação encerra atividades hoje. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Semana Estadual de Vacinação se encerra neste domingo (3) nos shoppings Passeio, no Cohatrac, e Pátio Norte, na Estrada de Ribamar, na Grande São Luís, com imunização das 14h às 20h. O público-alvo são crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Estão sendo disponibilizados 17 tipos de vacinas, destinadas à primeira dose ou à atualização do esquema vacinal, como Hepatite A e B, Poliomielite, Rotavírus, Difteria, Tétano, Hemophlius tipo B, Meningo C, Febre Amarela, Tríplice Viral, HPV, Meningite, entre outras. 

Também são ofertadas doses da vacina Pfizer Bivalente, que garante proteção contra a cepa original que causou a primeira onda da pandemia de Covid-19 e suas variantes. Para receber a dose é necessário apresentar carteira de vacinação e documento com foto.

A Semana Estadual de Vacinação, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), foi idealizada para a atualização da caderneta de imunização, alavancando os indicadores do Maranhão contra doenças evitáveis por vacina. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.