Duplo homicídio

Preso segundo suspeito do assassinato de adolescentes no Coroadinho

O duplo homicídio foi registrado em maio deste ano. Uma mulher já tinha sido presa em setembro.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 01/11/2023 às 09h30
Homem é preso suspeito da morte de adolescentes no Coroadinho. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Foi preso, na noite dessa terça-feira (31), o segundo suspeito do assassinato de dois adolescentes, registrado em maio deste ano no bairro Coroadinho, em São Luís. As vítimas deste crime foram Marília Muritânia Alves Costa, de 15 anos, e Gabriel Silva Gomes, de 17.

O homem, não identificado, tentava se passar por uma pessoa evangélica para não levantar suspeitas, segundo informações da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP). O duplo homicídio foi elucidado, porém havia dificuldades para localizar e prender os autores.

Segundo informações apuradas pelos investigadores, antes do tiroteio, o suspeito e uma mulher, que também já está presa, haviam solicitado um transporte por aplicativo. Ao chegar no local, o motorista foi assaltado pela dupla e teve o carro roubado. Depois disso, durante um tiroteio, houve o duplo homicídio que vitimou os adolescentes.

Vídeo de câmera de segurança mostra adolescentes momentos antes de serem baleados

Entenda o caso

Marília e Gabriel morreram na noite de 18 de maio de 2023, após serem baleados no bairro Coroadinho. De acordo com informações policiais, os dois adolescentes estavam voltando da escola quando um tiroteio teve início próximo de onde eles estavam.

Continua após a publicidade..

Leia também:

VÍDEO: grupo faz protesto após ataque armado no bairro Coroadinho

Ainda segundo a polícia, os tiros foram disparados pela dupla que estava em um veículo, quando avistaram uma pessoa que, supostamente, seria um integrante de um grupo criminoso e efetuaram vários disparos de arma de fogo na intenção de atingir o rival, que acabou fugindo.

Os adolescentes foram baleados e, em seguida, encaminhadas a uma Unidade Mista de Saúde, situada no bairro Coroadinho, mas por conta da gravidade dos ferimentos eles foram levados ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), onde receberam atendimento, mas não resistiram e morreram.

Já a dupla que estava no carro de onde saíram os disparos fugiu logo em seguida. No dia 1º de setembro, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) confirmou a prisão de outra suspeita do crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.