Criticou

Wellington diz que presidente da Emap mente sobre situação de ferryboats

Gilberto Lins, presidente da Emap, concedeu entrevista à TV Mirante na manhã desta segunda-feira; ele é aguardado em audiência na Assembleia Legislativa.

Ipolítica

Deputado estadual afirmou que há caos instalado no sistema de transporte de passageiros por meio de ferryboats (Foto: Reprodução/TV Mirante)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Wellington do Curso (PSC) afirmou que o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Gilberto Lins, mentiu em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira, à TV Mirante, quando tratou da situação dos ferryboats que fazem a travessia São Luís - Alcântara.

“Hoje, segunda-feira, dia 23 de outubro, acompanho a entrevista do presidente da Emap ao vivo aqui no Bom Dia Mirante, e ele está faltando com a verdade. Está dizendo que os seis ferrys estão funcionando. O ferry José Humberto apresentou problema no domingo retrasado, na terça-feira o São Gabriel apresentou dois problemas no mesmo dia e não estão funcionando todos os ferrys. O José Humberto não voltou a funcionar. O presidente da Emap faltou com a verdade agora, ao vivo, ao dizer que os ferrys estão funcionando”, pontuou.

Wellington do Curso lembrou que a Assembleia Legislativa aguarda o presidente da Emap, numa audiência marcada para esta segunda-feira, para tratar do problema no sistema aquaviário de transporte de passageiros no Maranhão. 

“Hoje, às 9h da manhã estamos esperando o presidente da Emap aqui na Assembleia, para prestar esclarecimentos. Nós temos muitos questionamentos em relação ao caos instalado no sistema de transporte de ferryboat no estado do Maranhão e sobre o aluguel de uma aeronave de R$ 7,7 milhões por parte da Emap”, disse.

Leia também: Comissão convoca ministro da Justiça para audiência pública

Audiência

Continua após a publicidade..

A audiência que ocorrerá nesta manhã foi sugerida por Wellington do Curso, na semana passada, após o deputado Carlos Lula (PSB) sugerir a retirada do ferry José Humberto de circulação, e pedir à Comissão de Obras e Serviços Públicos, a articulação de uma audiência com o gestor.  

O deputado Júlio Mendonça (PCdoB) também fez duras críticas ao sistema de transporte de ferryboats no Maranhão e cobrou explicações à Emap. 

No Senado Federal, a senadora Ana Paula Lobato (PSB) foi outra a se manifestar sobre o assunto. 

“Muito preocupante a atual situação dos ferryboats. Enviei um pedido de informações à Empresa Maranhense de Administração Portuária, cobrando um posicionamento sobre os problemas enfrentados pelos milhares de usuários nos últimos meses”, escreveu em seu perfil em rede social.

Nos últimos dias, problemas mecânicos deixaram à deriva as embarcações São Gabriel e José Humberto.

O transtorno atingiu centenas de usuários. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.