Caso Alison David

Terceiro suspeito de participar do assassinato de jovem autista é capturado em São Luís

Trata-se de um adolescente que integra uma facção criminosa. Outros dois suspeitos já tinha sido conduzidos pela morte de Alisson David.

Imirante, com informações da Polícia Civil

- Atualizada em 20/10/2023 às 10h00
Alison David Barbosa da Cruz tinha 20 anos e foi morto após desaparecer no bairro São Raimundo. (Foto: Arquivo pessoal)

SÃO LUÍS - Um adolescente, apreendido pela Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), é o terceiro suspeito de envolvimento no assassinato do jovem autista Alison David Barbosa da Cruz. O homicídio foi registrado no dia 6 de setembro deste ano.

Segundo informações policiais, o adolescente que é integrante de uma facção criminosa que atua na região do bairro do São Raimundo, confessou sua participação no crime. A apreensão dele foi realizada na última quarta-feira (18). 

No começo deste mês, equipes da SHPP conseguiram cumprir também um mandado de prisão e um de apreensão contra outros dois envolvidos no crime.

O terceiro suspeito de participação no crime foi apresentado na sede da SHPP, em São Luís, para ser submetido aos processos legais. O homicídio segue sendo investigado visando identificar e prender outros envolvidos.

O crime

Alison David saiu de casa com dois irmãos para a Expoema, na noite do dia 6 de setembro. Na volta para casa, entretanto, o jovem se perdeu dos parentes e desapareceu no bairro São Raimundo. Alisson só foi encontrado quase dois dias depois, morto e com sinais de tortura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.