SÃO LUÍS - O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), fez nesta quarta-feira (18) um alerta de golpe com o uso do seu nome nas redes sociais.
Ainda na China, onde segue comandando uma comitiva do Maranhão em agendas oficiais, ele denunciou que criminosos copiaram sua foto de perfil no WhatsApp e a adicionaram a outro número.
Com isso, denunciou, acionaram prefeitos, secretários municipais de educação e diretores de órgãos estaduais e municipais tentando obter vantagens financeiras. Camarão é também secretário de Estado da Educação.
“Pessoal, fui surpreendido com essas mensagens hoje. Estão tentando dar golpe em prefeitos e órgãos usando o meu nome. Deixo aqui o alerta de que ESSE CONTATO NÃO É MEU! E já estou acionando as autoridades competentes para verificar quem está fazendo isso. Não passarão!”, alertou Felipe Camarão.
Continua após a publicidade..
Camarão reiterou que o telefone que está passando as mensagens, (98) 98756-3888, não é seu e que já fez a denúncia as autoridades policiais para as devidas providências.
Assembleia - Este não é o primeiro caso de uso de imagem de autoridade estadual para a aplicação de golpes no Maranhão.
Só em 2023, a presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Iracema Vale (PSB), já foi alvo desse tipo de crime três vezes, a mais recente delas em abril deste ano.
Saiba Mais
- Felipe Camarão diz que quer ser candidato de Brandão ao Governo
- Deputado destaca legado de Felipe Camarão após saída
- Com Brandão na Índia, Felipe Camarão reassume Governo do MA
- Advogados do Sinproesemma defendem direito a honorários sobre R$ 1 bi de precatórios
- Precatórios do Fundef: Camarão diz que honorários a advogados do Sinproesemma são ilegais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias