Conflitos

Maranhenses que estavam em excursão por Israel têm voo de retorno ao Brasil cancelado

Os maranhenses identificados no grupo são naturais de cidades como Imperatriz e Bom Jesus das Selvas.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 09/10/2023 às 15h50
O grupo da excursão realizava um passeio no território israelense, quando foi surpreendido pelo cancelamento da viagem. (reprodução / TV Mirante)

MARANHÃO - Seis maranhenses estão entre os 37 brasileiros que compõem uma excursão em Israel. Após o cancelamento do voo para retorno ao Brasil, o grupo tem enfrentando momentos de tensão no local devido a onda de ataques do grupo extremista Hamas.

Os maranhenses identificados no grupo são naturais de cidades como Imperatriz e Bom Jesus das Selvas. O grupo da excursão realizava um passeio no território israelense, quando foi surpreendido pelo cancelamento da viagem, após o anúncio do conflito entre israelenses e palestinos, iniciado após o ataque do grupo extremista, no último sábado (7).

Leia também:

Governo inicia missão para repatriar brasileiros que estão em Israel 

Coordenador da área de saúde abandona pré-campanha de Boulos e critica posicionamento sobre Hamas 

Continua após a publicidade..

DJ Alok diz que pai está em bunker e aguarda para voltar ao Brasil: "Em segurança"

O cancelamento da viagem aconteceu em meio a diversos ataques, que incluíram lançamentos de foguetes e bombardeios. A situação se agravou ainda mais com novos ataques ocorridos durante o fim de semana, alguns ocorridos nas proximidades do aeroporto internacional de Tel Aviv, o maior do país, de onde o grupo deveria embarcar.

Por conta da proximidade com as áreas de conflito, o grupo brasileiros foi forçado a retornar a Jerusalém, onde se encontram hospedados em um hotel local. Apesar do momento de tensão, o grupo afirma estar em segurança e fora de perigo. Porém, existe a incerteza quanto ao futuro da viagem, já que não há previsão de retorno ao Brasil.

Voos alternativos

Por outro lado, alguns excursionistas conseguiram retornar ao Brasil embarcando em voos alternativos, com escalas na Etiópia, buscando rotas seguras para deixar Israel. Enquanto isso, o restante do grupo de excursionistas está em contato com autoridades brasileiras, buscando assistência para um possível resgate.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.