Protesto pacífico

"Falta segurança. Poderia ser qualquer um de nós", diz ciclista durante homenagem a médico atropelado na Av. Litorânea

Movimento conta com ciclistas que se concentraram na Praça do Pescador na manhã deste sábado (30), em momento de dor pela morte de Édson Soares.

Imirante, com

Atualizada em 30/09/2023 às 08h15
Ciclistas se reúnem na Avenida Litorânea neste sábado. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Dezenas de ciclistas se reúnem na manhã deste sábado (30), na Avenida Litorânea, para homenagear o médico Édson Soares, de 54 anos, que morreu atropelado por um carro nessa sexta-feira (29). O movimento se trata também de um protesto pacífico para exigir mais segurança para a categoria nas ruas e avenidas de São Luís.

Desde as 5h de hoje, foram chegando os primeiros ciclistas que costumam treinar na orla de São Luís. A concentração ocorreu na Praça do Pescador, na Litorânea. Um grupo deve permanecer no local, e outro que treinava com Édson Soares seguirá em cortejo até o Cemitério Jardim da Paz (Complexo Salvatore), onde será sepultado o corpo do médico.

Médico carioca era amante do ciclismo. (Foto: Reprodução/Rede social)

Uma das ciclistas participantes do movimento é a fisioterapeuta e professora de Educação Física Rosana Mota. Ela pedala desde 2019. “Falta segurança. Poderia ser qualquer um de nós. Falta o poder público fazer a parte dele”, comenta.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

  • No protesto, os ciclistas pedem ações concretas por parte das autoridades para que tragédias como essa sejam evitadas. Veja alguns pontos:

    Fechar pelo menos 1 faixa da Litorânea de 04-07h para uso exclusivo de ciclistas e corredores.
  • Presença de postos policiais fixos em alguns pontos da Litorânea, tipo cabine suspensa. Sugestão de locais: todos os pontos de saída da litorânea: Pescador, Parquinho, Coco Mel e Yemanjá.
  • Presença e funcionamento efetivo de câmeras de monitoramento na Avenida Litorânea.
  • Radar de controle de velocidade em mais pontos da Avenida Litorânea.

 

Continua após a publicidade..

A concentração do movimento dos ciclistas ocorreu na Praça do Pescador. (Foto: Divulgação)

Empresário é preso suspeito de atropelar ciclista na Litorânea

O homem suspeito de atropelar, arrastar e matar o médico carioca Édson Soares foi preso na noite desta sexta-feira (29), em São Luís. De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito é um empresário baiano que mora na capital e trabalha com aluguel de veículos. 

Ele foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante e prestou depoimento.

A Polícia Civil identificou e localizou o suspeito por meio de imagens de câmeras de segurança, que mostram o veículo dele passando por uma avenida em São Luís, durante a madrugada dessa sexta-feira.

Médico foi atropelamento quando trafegava de bicicleta pela Avenida Litorânea

O médico Édson Soares foi atropelado nesta sexta-feira (29), por volta das 5h, na Avenida Litorânea. Ele teria sido arrastado pelo carro por cerca de 30 metros, quando transitava no sentido Calhau - Olho-d'Água. A vítima tratava-se de um médico carioca, que morava em São Luís.

O motorista do carro que atropelou a vítima fugiu sem prestar socorro. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.