SÃO LUÍS - Duas adolescentes, de 16 anos, foram resgatadas com vida, após se afogarem na tarde desse domingo (10) na praia do Calhau, mesmo local onde morreu uma garota, de 14 anos, no sábado (9).
Bombeiros do Batalhão Marítimo retiraram as duas vítimas da água e prosseguiram com o atendimento na faixa de areia. As garotas estavam conscientes, assustadas e com escoriações por todo o corpo em decorrência do contato com as pedras que existem no ponto onde tomavam banho. O local é sinalizado com bandeirolas de perigo.
As duas adolescentes foram transportadas em ambulância do Corpo de Bombeiros até a UPA do Araçagi para uma avaliação médica.
Afogamento com morte
Continua após a publicidade..
Três adolescentes também se afogaram na tarde de sábado, durante um mergulho na praia do Calhau. Uma das vítimas, identificada como Clemise de Sousa Veras, de 14 anos, não resistiu às complicações causadas pelo afogamento e morreu.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), dois adolescentes foram socorridos por uma equipe da corporação, enquanto a terceira vítima foi retirada do mar por outros banhistas. Os três foram levados ainda com vida para um hospital em São Luís.
Fique atento às orientações dos guarda-vidas:
1. Permaneça sempre em uma profundidade segura;
2. Dê atenção 100% às crianças;
3. Não entre no mar em áreas sinalizadas com bandeiras vermelhas.
Saiba Mais
- Turista de Brasília morre afogado em praia de São Luís
- Menino, de nove anos, morre afogado após sair para pescar com a família no interior do MA
- Encontrado corpo de homem que se afogou em Pindaré-Mirim ao tentar atravessar rio
- Corpo de adolescente que se afogou na praia de São Marcos é encontrado a um quilômetro do local do desaparecimento
- Brasil registra três mortes ao dia de crianças e jovens por afogamento
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias