Duplo homicídio

Preso um dos suspeitos de matar adolescentes a tiro em São Luís

O crime aconteceu em maio deste ano, e as vítimas foram Marília Mauritânia Alves Costa, de 15 anos, e Gabriel Silva Gomes, 17, que voltavam para casa após a escola.

Imirante.com

Atualizada em 01/11/2023 às 08h45
O crime aconteceu em maio deste ano, no bairro Coroadinho, em São Luís. (Reprodução)

SÃO LUÍS - Nessa sexta-feira (1º), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) confirmou a prisão de um dos suspeitos envolvidos no tiroteio que terminou na morte de dois adolescentes, em maio deste ano, no bairro Coroadinho, em São Luís. 

As vítimas foram Marília Mauritânia Alves Costa, de 15 anos, e Gabriel Silva Gomes, 17, que voltavam para casa após a escola, quando foram alvejados por disparos de criminosos que estavam em um veículo, no qual, segundo a PC-MA, cometiam uma série de crimes na região do Coroadinho.

Leia também: 

Dois adolescentes morrem após serem baleados quando voltavam da escola em São Luís 

Vídeo de câmera de segurança mostra adolescentes momentos antes de serem baleados; crime está sendo investigado

Os suspeitos haviam roubado o carro de um motorista de aplicativo para cometer assaltos na região e, de acordo com informações da polícia, tinham como alvo uma pessoa com ligações a uma associação criminosa na área.

Continua após a publicidade..

A pessoa que era alvo dos criminosos conseguiu escapar, mas os dois adolescentes foram atingidos pelos disparos. Policiais militares ajudaram a socorrer as vítimas e as encaminharam para a Unidade Mista de Saúde, no Coroadinho. Porém, por conta da gravidade dos ferimentos, os adolescentes foram transferidos para o hospital Djalma Marques (Socorrão 1), onde morreram.

Investigação

Nas últimas horas, a polícia identificou e deteve um dos suspeitos envolvidos no episódio. As autoridades estão, agora, empenhadas em identificar e prender outros possíveis participantes deste crime, bem como investigar outros incidentes relacionados a assaltos na mesma região.

O delegado Jorge Marques, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), informou, em entrevista à TV Mirante, a complexidade das investigações, e ressaltou que o caso está elucidado.

"Existe sempre uma dificuldade muito grande de a polícia conseguir as informações necessárias para concluir o inquérito policial. Porém, a gente já pode afirmar que esse fato já está elucidado. Já temos as circunstâncias, os autores e, agora, efetuamos a prisão de uma das pessoas envolvidas e buscamos, agora, efetuar a prisão dos demais."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.