Governador de férias

Felipe Camarão assume nesta quinta o comando do Governo

Vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão ficará no comando do Palácio dos Leões por um período de 10 dias.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Felipe Camarão assume o comando doo Executivo Estadual nesta quinta-feira (Paulo soares)

SÃO LUÍS - O vice-governador do Maranhão e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (PT), assume de forma provisória por um período de 10 dias, o comando do Palácio dos Leões. 

A movimentação se dá por causa da licença anunciada pelo chefe do Poder Executivo, governador Carlos Brandão (PSB). O socialista decidiu tirar férias e deixou o estado na última quarta-feira

 “Pelos próximos dez dias, assume como governador em exercício o vice-governador e secretário de Educação, o amigo 
Felipe Camarão, enquanto tiro uma breve licença. Unidade e parceria pelo bem do Maranhão”, escreveu Brandão em seu perfil em rede social. 

Felipe disse que tem como missão, durante o período, manter a normalidade do governo. Ele afirmou que permanecerá sob a orientação de Carlos Brandão. 

“Fazemos um governo compartilhado, sob a liderança firme do governador Carlos Brandão. Temos bastante afinidade e nesses dias terei a missão de manter a normalidade do governo, sempre sob sua orientação”, enfatizou.

Férias

Na história política recente do Maranhão, o ex-governador e hoje ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), foi quem adotou períodos de férias como mais frequência. 

Continua após a publicidade..

As primeiras férias foram anunciadas pela imprensa logo no primeiro ano de mandato do então comunista, em dezembro de 2015. Dino passou oficialmente o comando da máquina para o seu vice, Carlos Brandão, no dia 4 de janeiro de 2016, e retornou somente no dia 18.

Nos anos seguintes, ele continuou desfrutando de períodos de descanso. Em janeiro de 2019, logo depois de ter sido reeleito em 2018, ele iniciou o novo mandato também de férias, o que provocou críticas da oposição. 

Na ocasião foi flagrado num aeroporto do país, logo após o desembarque, no dia 5 de janeiro daquele ano. 

Brandão novamente ficou no comando da máquina até o retorno do chefe do Executivo. 

Agora governador reeleito, Brandão tira licença do posto e Felipe assume. 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.