SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão (PSB) evitou novamente tomar uma posição definitiva ao ser questionado, nesta quarta-feira, 26, sobre o possível candidato do Palácio dos Leões na corrida pela Prefeitura de São Luís em 2024.
Quando indagado sobre os principais nomes de sua base - o presidente da Câmara, vereador Paulo Victor (sem partido), e o deputado federal Duarte Júnior (PSB) - o chefe do Executivo estadual respondeu que está focado na gestão.
Ele enfatizou a legitimidade de ambos trabalharem, colocarem seus nomes à disposição da população e atuarem de acordo com suas abordagens e métodos.
O governador afirmou que não está discutindo a eleição de 2024 neste momento, pois ainda estamos no meio de 2023. Para ele, a eleição está muito distante e o mais importante agora é direcionar os esforços para a administração do estado. Brandão ressaltou que Paulo Victor e Duarte Júnior são membros do seu grupo político, são amigos e têm todo o direito de pleitear a candidatura, buscando conquistar o apoio da população com o trabalho que realizarem.
Continua após a publicidade..
“Nós estamos cuidando da gestão do governo. Eu acho legítimo todos os dois trabalharem, fazerem seu trabalho, colocarem seu nome à exposição da população, cada um com seu método, a sua maneira de agir, e eu não estou discutindo eleição de 2024. Estou no meio do ano ainda de 2023, e tentando focar especificamente na gestão. Agora todos os dois são do nosso grupo, são amigos e têm todo direito de pleitear e fazer o trabalho para ir convencendo a população”, disse Brandão, par quem a eleição “ainda tá muito longe”.
“A eleição de 2024 é em outubro de 2024, se a gente for focar nisso o governo realmente perde o sentido. O nosso sentido aqui é estar ao lado deles para que eles possam estar fazendo o trabalho, foram parceiros das nossas eleições passadas, fazem parte do nosso grupo, agora cada um faz o seu trabalho, mas o Governo vai continuar focando na gestão“, afirmou.
Brandão já havia expressado uma posição semelhante em maio deste ano, em evento na Câmara Municipal da capital maranhense.
Na ocasião, ele também falou sobre a necessidade de focar na gestão. “Ano passado foi um ano corrido, ano de eleição. Esse ano é o ano de gestão. Perguntam-me sobre eleição de São Luís. Eu digo que está cedo. Eu respondo sempre para todos os municípios, esse ano é o ano da gestão, mas entendo que cada um dos pré-candidatos tem que fazer o seu trabalho. Eu não posso ficar todo ano cuidando só de eleição”, declarou, então.
Saiba Mais
- Cidades do MA podem ter redução no número de vereadores
- Prazo para prestação de contas do 2° turno termina neste sábado
- PF indicia Pablo Marçal por laudo falso contra Guilherme Boulos
- Segundo turno das eleições 2024 registra abstenção próxima a 30% do eleitorado
- TSE: abstenção fica perto do total de eleitores ausentes na pandemia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias