Reveja

Carro cai em córrego, acidente com boi... veja o resumo da semana

Saiba o que foi destaque no Imirante na semana de 16 a 22 de julho.

Imirante.com

SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 16 a 22 de julho.

Domingo (16)

Um adolescente de 16 anos ficou ferido durante um assalto a ônibus. O caso aconteceu na BR-135, altura do bairro Vila Esperança, em São Luís.

Adolescente foi ferido com um golpe de faca em uma das coxas. (Foto: Divulgação)

De acordo com a polícia, dois homens, ainda não identificados, portando uma faca, entraram no ônibus em que a vítima estava e anunciaram o assalto. Na ação, os criminosos roubaram três aparelhos celulares de passageiros, entre eles o adolescente que foi lesionado com um golpe de faca na coxa direita.

Segunda-feira (17)

O ex-presidente da República José Sarney recebeu alta médica após um breve período de internação. Aos 92 anos, Sarney estava hospitalizado desde ontem, quando deu entrada em um hospital da capital maranhense devido a uma queda.

Ex-presidente recebeu alta médica na segunda (17).

José Sarney teve uma boa evolução clínica durante o período de internação e sua saúde, segundo exames, está estável. Apesar do susto inicial, ele não apresentou maiores complicações. Nota divulgada pelo hospital reforça a boa situação clínica do presidente. Contudo, devido a pequenas áreas com isquemia cerebral, ele permaneceu sob observação por mais alguns momentos. 

Terça-feira (18)

Uma ambulância do município de Maracaçumé, a 236 km de São Luís, foi flagrada transportando uma motocicleta, dentro de um condomínio situado no bairro Araçagi, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. O caso aconteceu no dia 26 de junho, mas as imagens só começaram a circular nas redes sociais nesta semana.

Servidores colocando a motocicleta dentro da ambulância.

As imagens que circulam nas redes sociais foram gravadas por uma pessoa que estava em um carro e presenciou a situação. As imagens mostram duas pessoas colocando a motocicleta dentro da ambulância, que em seguida deixa o condomínio.

Quarta-feira (19)

Continua após a publicidade..

A família de um bebê de quatro meses, identificado como José Fernando, que morreu no Hospital Guarás, em São Luís, na última quarta-feira (12), entrou na Justiça contra a unidade de saúde, a equipe médica do local e o plano de saúde Hapvida, após a criança morrer sem ser tratada a tempo em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), como havia sido recomendado pelos médicos. De acordo com a declaração de óbito, José Fernando morreu de insuficiência cardíaca, hemorragia e pneumonia bacteriana.

José Fernando, de apenas quatro meses, morreu na última quarta-feira (12).

Quinta-feira (20)

Um carro caiu em um córrego, na manhã de quinta-feira (20), na avenida dos Holandeses, em São Luís. Segundo informações preliminares, o condutor perdeu o controle da direção do veículo e acabou caindo com o carro no córrego.

Veículo cai em córrego na avenida dos Holandeses. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Até a última atualização desta reportagem, não houve informações de quantos ocupantes estavam no carro e o estado de saúde delas. O automóvel foi retirado de dentro do córrego, ainda na manhã desta quinta, com ajuda de um guindaste.

Sexta-feira (21)

Um acidente envolvendo um boi e um motociclista deixou o animal morto e condutor da moto gravemente ferido. A colisão aconteceu na madrugada dessa sexta-feira (21), na avenida dos Portugueses, próximo à barragem do Bacanga, em São Luís.

Acidente envolvendo boi.

Após o acidente, populares que passavam pelo local começaram a cortar pedaços da carne do animal morto para levar para casa. Nas imagens, compartilhadas nas redes sociais, é possível ver várias pessoas cercando e mutilando o animal.

Sábado (22)

O julgamento de recurso que pode anular ou alterar o resultado do júri popular que condenou o empresário Lucas Porto foi adiado para o dia 31 de agosto. Lucas é acusado de matar a cunhada, a publicitária Mariana Costa, de 33 anos.

O crime aconteceu no apartamento onde a publicitária morava, na avenida São Luís Rei de França, na capital maranhense, em 2016. A sentença final condenou Lucas em 39 anos de prisão em regime fechado.

Lucas Porto é acusado de matar Mariana Costa; crime aconteceu em 2016.

O julgamento do recurso estava marcado para ocorrer na última quinta-feira (20), na sede do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), em São Luís. Entretanto, uma decisão do desembargador José Luis Oliveira Almeida, relator do processo, suspendeu a sessão e uma nova data foi marcada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.