Assalto

Suspeitos de assaltar motorista de aplicativo em São Luís são identificados pela polícia

O caso aconteceu na manhã dessa terça-feira (18), durante uma corrida na região do bairro Maiobão.

Imirante.com

Atualizada em 20/07/2023 às 17h57

SÃO LUÍS - Dois homens suspeitos de praticarem um assalto a um motorista de aplicativo em São Luís foram identificados por meio de investigações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA). O caso aconteceu na manhã dessa terça-feira (18), durante uma corrida na região do bairro Maiobão.

Crime foi registrado por câmera de segurança instalada no veículo. (Foto: Reprodução)

A ação criminosa foi registrada por uma câmera de segurança instalada no carro. Nas imagens, é possível ver a abordagem dos criminosos ao motorista. Os dois homens ameaçam a vítima com facas e o obrigam a permanecer dirigindo o veículo. 

Leia mais: VÍDEO: motorista de aplicativo é rendido por criminosos armados com facas durante corrida em São Luís

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Henrique Mesquita, a polícia já contém informações acerca dos envolvidos na ação criminosa. "De pronto, as equipes já identificaram dois [suspeitos] e, logo na sequência, formalizaram o registro da ocorrência; a inquirição da vítima. As diligências também vão ser feitas, no sentido de verificar outras ocorrências, da mesma natureza, por esse grupo. Serão adotadas medidas junto ao poder judiciário.", afirmou.

Henrique Mesquita também informou que o motorista, que foi vítima do assalto, não chegou a realizar o boletim de ocorrência sobre o ocorrido.

“A vítima, até o presente momento, não havia registrado a ocorrência. Nós [da Polícia Civil do Maranhão] já estamos tomando as medidas para contatá-lo, para que seja feito o registro, mas, em relação aos autores, também já estão sendo identificados”, explicou.

Sobre o crime

O assalto foi praticado por dois homens que solicitaram a corrida se passando por clientes. As imagens mostram que em dado momento os dois criminosos sacam duas facas e rendem o motorista que tenta abrir a porta do veículo, mas é impedido pelos assaltantes. Um deles, inclusive, ameaça o motorista com uma faca no peito.

Um segundo vídeo, mostra que após o assalto, os criminosos, já sem o motorista, se encontram com outros dois homens que entram no carro tomado de assalto. Um dos assaltantes nota a câmera de segurança instalada no veículo e a gravação termina.

Continua após a publicidade..

Após o assalto, os criminosos fugiram no carro da vítima e se encontraram com mais dois suspeitos. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Outros crimes

No último dia 4 de julho, um motorista de aplicativo foi alvo de um sequestro relâmpago em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. Os sequestradores causaram um acidente durante a fuga, e um deles foi preso.

Tudo começou quando foi solicitada uma corrida, sendo os passageiros dois homens e uma mulher. Ao entrar no carro, o trio anunciou o assalto e fez o motorista refém.

Quando o carro passava pelo bairro Vila Flamengo, a vítima se jogou para fora do veículo para tentar se livrar dos sequestradores e pedir socorro. Os três criminosos continuaram em fuga e acabaram se envolvendo em um acidente.

Eles colidiram contra um motoqueiro e outro carro. Logo em seguida, um dos sequestradores foi preso pela polícia, que já conseguiu identificar e localizar o endereço dos fugitivos.

Agressão

Em maio deste ano, um motorista de aplicativo foi agredido após ter sido vítima de um roubo, no bairro do Cumbique, na Raposa, na Região Metropolitana de São Luís. 

Segundo a Polícia Civil, o motorista atendeu um chamado do aplicativo e durante o trajeto os passageiros, dois homens que estavam armados, anunciaram o assalto. Os criminosos o deixaram amarrado no porta-malas e assaltantes abandonaram o carro por falta de combustível e levaram seus pertences. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.