COLUNA
Estado Maior
Notas sobre a política local, regional e nacional.
Estado Maior

Sem restrições, Brandão nomeou pastor que fez campanha para Lahesio

Governador atendeu indicação de grupo evangélico e nomeou Rodrigo Arrais, que foi capelão na época do governo Dino, mas que decidiu apoiar candidato bolsonarista no Maranhão.

Ipolítica

Governador Carlos Brandão fez mini reforma administrativapara acomodar aliados de segmentos religiosos (Divulgação)

SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão (PSB) conseguiu acomodar mais aliados em seu governo como parte das faturas das eleições de 2022. Ele nomeou para uma secretaria extraordinária o pastor da Igreja Batista do Angelim, Rodrigo Arrais.

Esta nomeação chama atenção por alguns motivos. O primeiro é a criação da própria pasta. Ela servirá somente para que o grupo evangélico que indicou Arrais trabalhe com os fieis com o dinheiro público. É distribuição de cestas básicas e kits de esportes, por exemplo.

Outro ponto que chama atenção é que o indicado do segmento evangélico é um ex-capelão do sistema de segurança no governo Flávio Dino (PSB), mas que não apoiou a candidatura a reeleição de Carlos Brandão. Rodrigo Arrais fez campanha aberta para Lahesio Bonfim (PSC), candidato bolsonarista.

Continua após a publicidade..

Além de atender o grupo evangélico, Brandão já havia contemplado a Igreja Católica com a nomeação da política indicada Helena Duailibe, que é ex-deputada estadual. A pasta que ela comanda tem a mesma função (só que com nome diferente) da dada para Arrais.

O governador também já acomodou outros aliados como o ex-deputado Rogério Cafeteira que foi para uma assessoria especial da Secretaria de Articulação Política. Um cargo que já foi do ex-vereador Honorato Fernandes (PT), que ficou somente na promessa de uma secretaria na época do governo Dino e conseguiu, no máximo, este espaço na pasta comandada por Rubens Pereira.

E assim Brandão vai pagando as faturas de sua campanha do ano passado.

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.