Transtornos

Falhas mecânicas em ferryboats cancelam viagens na madrugada, na Ponta da Espera

As viagens canceladas estavam previstas para as 3h e 4h de hoje (9). Filas de veículos se formam no Terminal da Ponta da Espera, em São Luís.

Imirante, com informações da TV Mirante

- Atualizada em 09/06/2023 às 10h16
Ferries apresentaram problemas mecânicos nessa madrugada em São Luís. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

SÃO LUÍS - Dois ferryboats apesentaram problemas mecânicos, causando o cancelamento de viagens na madrugada desta sexta-feira (9), no Terminal de Ferryboat da Ponta da Espera, em São Luís.

Os passageiros que já tinham comprado suas passagens ficaram impedidos de viajar e se revoltaram com a situação. Eles aguardavam a próxima viagem para conseguir chegar o quanto antes aos seus destinos. 

As viagens canceladas estavam previstas para as 3h e 4h de hoje. Filas de veículos se formaram no Terminal da Ponta da Espera já que os cancelamentos resultaram um acúmulo no local.

Por meio de nota, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) informou que foi necessária uma parada emergencial para reparo nas embarcações. A situação, segundo a empresa, já foi resolvida, e as viagens voltaram a ser feitas. Leia na íntegra:

“A Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) informa que, na manhã desta sexta-feira (9), duas embarcações, que tinham realizado todas as manutenções preventivas, apresentaram problemas mecânicos. Deste modo, foi necessária uma parada emergencial para reparo.  Com isso, duas viagens precisaram ser canceladas, na madrugada, causando filas no embarque da Ponta da Espera.

A EMAP comunica que a situação já foi resolvida e as viagens estão ocorrendo normalmente".

Ponto facultativo

Os decretos nº 38.007/2022 e 38.325/23 estabeleceram que essa quinta (8) e sexta-feira (9) são pontos facultativos, no Maranhão, em virtude das comemorações de Corpus Christi. Muita gente tenta aproveitar para seguir viagem e curtir os dias de descanso somados ao fim de semana. Porém, com o problema na Ponta da Espera, muitos passageiros acabaram frustrados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.