Investigação

Tenente do Corpo de Bombeiros do Maranhão é preso suspeito de tentativa de furto no Piauí

O militar foi preso na cidade de Buriti dos Lopes, no Estado do Piauí, suspeito de tentativa de furto qualificado.

Imirante.com

Atualizada em 15/05/2023 às 14h51
Tenente do Corpo de Bombeiros, Antônio de Jesus Carvalho Júnior. (Foto: Reprodução)

PIAUÍ - Um tenente do Corpo de Bombeiros do Militar do Maranhão (CBMMA) foi preso na cidade de Buriti dos Lopes, no Estado do Piauí, suspeito de tentativa de furto qualificado.

O militar, identificado como Antônio de Jesus Carvalho Júnior, estava lotado no 5° BBM de Caxias e teria agido com um comparsa para tentar furtar uma motocicleta. O crime aconteceu nessa sexta-feira (12).

O condutor da motocicleta denunciou à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que suspeitos em um carro teriam tentado furtar sua moto. Os policiais rodoviários iniciaram uma perseguição e conseguiram interceptar o veículo. Dentro do carro, estavam o tenente do Corpo de Bombeiros, Antônio de Jesus Carvalho Júnior, e um homem identificado como João Victor. Com a dupla, a PRF encontrou a quantia de R$ 1.832 em dinheiro.

Após a prisão, o delegado Aureliano do Nascimento Barcelos identificou que João Victor já respondia pelo crime de receptação.

Devido à sua condição de militar, Antônio de Jesus não pôde ser enviado para um presídio convencional. Em vez disso, ele foi encaminhado para a delegacia de Parnaíba, no litoral do Piauí, onde compareceu à Audiência de Custódia nesse sábado (13).  Tanto Antônio quanto João Victor permanecerão sob custódia da Justiça. 

Em nota, Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que o militar está afastado de suas funções e um inquérito Policial Militar será instaurado.

Veja a nota na íntegra

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que o militar está afastado de suas funções e um inquérito Policial Militar será instaurado. O Corpo de Bombeiros repudia qualquer desvio de conduta praticado por seus integrantes e irá aplicar as devidas ações que o caso requer.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.